Diversão e Arte

Ops lança disco 'Não tá tudo bem' no Teatro Dulcina nesta sexta

Nome conhecido da cena brasiliense como DJ e agitador cultural, Ops apresenta o primeiro disco da carreira no Teatro Dulcina a partir das 21h

Alexandre de Paula
postado em 27/10/2017 09:00
Ops faz primeiro show do disco 'Não tá tudo bem'
Depois de anos como DJ e agitador cultural, Rafael Ops (ou só Ops) apresentou uma outra faceta: a de cantor e compositor. O músico lançou recentemente o álbum Não tá tudo bem e o apresenta pela primeira vez no palco nesta sexta (27/10) a partir das 21h no Teatro Dulcina (Setor Bancário Sul).

Embalado por melodias pops e pela simplicidade, Não tá tudo bem propõe uma reflexão sobre o mal-estar dos nossos tempos (no Brasil e no mundo todo) e oferece um grito de resistência. ;A maior arma que tenho é a minha arte e a minha forma de protestar e falar sobre essas coisas foi fazer esse disco;, conta Ops. [SAIBAMAIS]

Com a sacada inteligente de que o pop também pode refletir e criticar, Ops equilibra os temas pesados e polêmicos do álbum com ritmos dançantes e fáceis de pegar. O álbum, de 28 minutos, tem oito canções (cinco compostas apenas pelo próprio Ops e três parcerias).

Ops no palco

Nesta sexta, ele apresenta pela primeira vez a íntegra do disco no palco. Além das oito canções presentes no álbum, o show traz Ninguém vive por mim, um cover de Sérgio Sampaio.
[VIDEO1]

Além da música, o show incorpora elementos teatrais. ;São cenas em que eu estou falando desse meu mundo ideal. Foi inspirado em um trabalho do Venus, um projeto americano que prevê outra sociedade. Então, eu meio que adaptei o trabalho deles para o palco;, explica Ops.

Ops é acompanhado por uma banda compostas por nomes de destaques no cenário brasiliense atual: Samyr Aissami (Scalene, Bloco das Divinas Tetas, Aloizio e a Rede), na guitarra; Fernando Jatobá (ex-Móveis Coloniais de Acaju, Sr. Gonzales), no baixo; Gustavo Dreher (Esperando Rei Zula, Sr. Gonzales), nos synths; Thiago Cunha (Passo Largo, Totem), na bateria.

O guitarrista Marcus Moraes (Passo Largo) e o saxofonista Esdras Nogueira fazem participações especiais no espetáculo.

SERVIÇO:

Ops

Lançamento do disco Não tá tudo bem. Teatro Dulcina (SBS). Nesta sexta (27), a partir das 21h. Ingressos antecipados podem ser adquiridos aqui e custam R$ 25.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação