Diversão e Arte

Biblioteca nacional do Reino Unido recebe exposição de Harry Potter

A exposição Harry Potter: Uma história da magia é dedicada à história da bruxaria e ao universo do bruxo

postado em 27/10/2017 17:05
A exposição tem mais de cem itens
Os londrinos têm mais um motivo para comemorar: a cidade ganhou uma atração dedicada ao universo de Harry Potter. Nos próximos quatro meses, a British Library, biblioteca nacional do Reino Unido, recebe a exposição Harry Potter: Uma história da magia.

A poucos passos da estação de King;s Cross - onde os bruxinhos precisam encontrar a plataforma 9 3/4 para embarcar no Expresso de Hogwarts -, a biblioteca será palco da mostra dedicada à história da magia e bruxaria. Além disso, a exposição comemora também o 20; aniversário do primeiro livro da saga, A pedra filosofal.

São mais de cem objetos que pertencem à biblioteca e a museus britânicos e estrangeiros. Entre os itens, estão originais de J.K. Rowling e da Bloomsburry, editora de Londres que publicou os livros sobre Harry Potter.

"Muitas das coisas que os fãs (de Harry Potter) julgam ser imaginárias têm, na verdade, algum fundo de verdade ou de folclore: vassouras voadoras, caldeirões, unicórnios, dragões", declarou Julian Harrison, o curador principal da mostra, ao Diário de Notícias.

Os objetos em exposião estão organizados de acordo com as disciplinas ensinadas na Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts. Ossos oraculares, um globo celestial, livros de magia, a pedra de Nicolas Flamel e até um papel em que Alice Newton, filha de um dos fundadores da Bloomsburry, escreveu suas impressões sobre o livro. Na época ela tinha oito anos e afimou: "A emoção neste livro fez-me sentir quente dentro de mim. Acho que este é um dos melhores livros que um menino ou menina de 8 ou 9 anos pode ler".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação