Diversão e Arte

Eduardo Kobra lança primeira obra na Índia

Com o nome de 'Gandhi: Todos somos iguais', o mural do artista brasileiro presta homenagem ao ativista indiano

postado em 27/10/2017 17:00
O painel criado pelo brasileiro mede mais de 30 metros de altura e está perto de uma movimentada estação de trem da cidade
Muralista e artista de rua brasileiro, Eduardo Kobra inaugura sexta-feira (27) o primeiro mural na Índia, em Mumbai. A obra é uma imagem do ativista indiano Mahatma Gandhi.

Intitulada Gandhi: Todos somos iguais, a obra está na fachada da estação de trem Churchgate e tem mais de 30 metros de altura.
Na criação da obra, Eduardo foi acompanhado pelos artistas Agnaldo Brito e Marcos Rafael, do Studio Kobra, e levou quase dez dias para concluir o mural, que está sendo trabalhado desde 19 de outubro.
O artista brasileiro já lançou criações de nomes como Dalai Lama, Nelson Mandela, Martin Luther King e Malala Yousafzai, e tem trabalhos espalhados pelo mundo. Além de diversos painéis e murais nos Estados Unidos, existem obras assinadas por Eduardo em Malawi, na Espanha, na Itália, na França, na Inglaterra, em Portugal e na Noruega.
No Brasil o artista soma 24 obras, a maioria em São Paulo e uma delas em Brasília, no Complexo Bancário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação