Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Brasília recebe o 1º festival Nostalgia Carioca neste fim de semana

O evento conta com shows e aulas de dança de salão clássicas do Rio de Janeira


Neste fim de semana (28 e 29/10), Brasília recebe um gostinho diferente da cultura carioca. Com aulas de bolero, soltinho, samba de gafieira e baile carioca, a primeira edição do festival Nostalgia carioca promete agitar o fim de semana dos brasilienses.

O evento, que ocorre na Funarte, é organizado pelo movimento Baila DF. A ideia é promover a cultura e os costumes do Rio de Janeiro, trazendo um pouco do estado para os cariocas que vivem no Distrito Federal. Além das aulas de dança para alunos iniciantes e intermediários, o festival conta com um baile, que ocorre no Clube do choro. Relembrando os clássicos salões do Rio de Janeiro, o baile oferece shows da cantora Célia Rabelo, do músico João Filho e da banda Social samba rock.

Para completar, no domingo, às 19h, o evento oferece uma mostra de dança gratuita com os profissionais participantes do festival. As aulas serão oferecidas no sábado, das 13h30 às 17h30, e no domingo, das 13h30 às 17h, no Teatro Plínio Marcos, na Funarte (Setor de Divulgação Cultural, Eixo Monumental). O baile no Clube do choro (Setor de Divulgação Cultural, bloco G, Eixo Monumental) será no sábado, às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos no site do evento.