Diversão e Arte

Brasília recebe o 1º festival Nostalgia Carioca neste fim de semana

O evento conta com shows e aulas de dança de salão clássicas do Rio de Janeira

postado em 27/10/2017 18:00
O grupo Social samba rock se apresenta no Clube do choro
Neste fim de semana (28 e 29/10), Brasília recebe um gostinho diferente da cultura carioca. Com aulas de bolero, soltinho, samba de gafieira e baile carioca, a primeira edição do festival Nostalgia carioca promete agitar o fim de semana dos brasilienses.

O evento, que ocorre na Funarte, é organizado pelo movimento Baila DF. A ideia é promover a cultura e os costumes do Rio de Janeiro, trazendo um pouco do estado para os cariocas que vivem no Distrito Federal. Além das aulas de dança para alunos iniciantes e intermediários, o festival conta com um baile, que ocorre no Clube do choro. Relembrando os clássicos salões do Rio de Janeiro, o baile oferece shows da cantora Célia Rabelo, do músico João Filho e da banda Social samba rock.

Para completar, no domingo, às 19h, o evento oferece uma mostra de dança gratuita com os profissionais participantes do festival. As aulas serão oferecidas no sábado, das 13h30 às 17h30, e no domingo, das 13h30 às 17h, no Teatro Plínio Marcos, na Funarte (Setor de Divulgação Cultural, Eixo Monumental). O baile no Clube do choro (Setor de Divulgação Cultural, bloco G, Eixo Monumental) será no sábado, às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos no site do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação