Diversão e Arte

Ney Matogrosso leva três mil pessoas ao Centro de Convenções

Cantor apresentou o show 'Atento aos sinais' pela quinta vez em Brasília, cidade onde deu os primeiros passos na carreira artística

Irlam Rocha Lima
postado em 29/10/2017 21:59
Ney Matogrosso durante show em Brasília
É impressionante a popularidade de Ney Matogrosso em Brasília, onde deu seus primeiros passos na carreira artística. Na noite deste domingo (29/10), ao apresentar o show Atento aos sinais pela quinta vez na capital, reuniu público de três mil pessoas no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Ney Matogrosso se apresenta em BrasíliaChama a atenção o fato de o repertório do espetáculo trazer basicamente músicas pouco conhecidas de jovens compositores. É certo que ele interpretou Two naira fifty kobo, de Caetano Veloso; Vida louca, de Lobão; e Freguês da meia noite, de Criolo, que foram bem assimiladas. Mas o que promove a interação do cantor com a plateia são as coreografias criadas por ele, com direito a muito rebolado. Destaque para o momento em que ele se estende na escadaria que leva ao palco e se permite ser tocado.
O bis foi o momento do show de maior entusiasmo do público. Até por que foi quando interpretou canções que estão na memória afetiva dos admiradores, como Amor, da época dos Secos e Molhados; Poema, de Cazuza; e Ex-amor, de Martinho da Vila. Nesse momento, a área em frente ao palco foi totalmente tomada com pessoas que queriam ficar próximas de Ney. Uma fã, inclusive, conseguiu furar o bloqueio da segurança e subir ao palco para roubar um beijo do cantor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação