Diversão e Arte

Valter Junior lança versão em áudio do livro 'O que pode dar esperança'

O cantor evangélico lança a versão em áudio do livro dois anos depois da versão impressa

postado em 31/10/2017 15:50
Valter Jr tem oito discos gravados e um livro, que acaba de ganhar versão em áudio
O cantor evangélico Valter Jr, 49 anos, lança a versão em áudio da autobiografia O que pode dar esperança. Com 8 discos e um livro lançados, o cantor se aposentou por invalidez quando perdeu totalmente a visão e começou a investir na carreira de cantor e de professor de informática para deficinetes visuais.
Mineiro radicado em Brasília, Valter é cego desde os 22 anos e a deficiência visual deu mais inspiração e motivação para que construísse uma obra que falassee sobre fé e esperança. Valter é cantor, escritor e também dá palestras. O que pode dar esperança é uma coletânea de histórias de vida, de superação e relacionamento em família. O audiobook está sendo lançado pela brasiliense Editora Palavra. O livro também tem uma versão em Braille, disponível para o público na Biblioteca Dorina Nowill, em Taguatinga.
A ideia de lançar um audio-livro foi para compartilhar as experiências com amigos cegos e tornar a experiência de vida do autor acessível. O livro impresso foi lançado em 2015 e a versão em áudio está sendo divulgada aos poucos em eventos relacionados à inclusão de deficientes e em palestras sobre o tema, como na Feira de Ciência e Tecnologia, no Pavilhão de Exposições de Brasília, que recebeu palestras da rede de inclusão neste ano.
Valer Jr contou ao Correio que, possivelmente, haverá um evento de divulgação do livro durante a semana de 3 de dezembro, quando é celebrado o Dia internacional da pessoa com deficiência. Valter ainda contou que não fez um evento específico para o lançamento porque a acessibilidade do público-alvo, que são pessoas cegas, é muito complicada e muitas delas têm receio de sair à noite, então está planejando um evento da maneira mais acessível possível.
O audiobook pode ser adquirido na MW Distribuidora, que fica na 203 Norte e custa R$ 20 (unidade).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação