O filme curta-metragem Dois barcos conta a história de Rodrigo, vivido por Rainer Cadete. O protagonista perde a esposa em um acidente de carro e precisa criar a filha pequena sozinho. Com o momento conturbado da vida, Felipe, vivido por Rocco Pitanga, entra em cena e vive um romance com Rodrigo. Com a entrada de Raquel em cena, nos deparamos com uma história de poliamor.
Dois barcos tem direção de Rafael Peixoto e a previsão de lançamento é para fevereiro de 2018.
Qualquer semelhança será mera coincidencia? O co-protagonista da produção, Rocco Pitanga cria as duas filhas adolescentes sozinho após a morte da ex-mulher Claudia Cunha, que morava em Brasília e sofreu um ataque cardíaco em 2015.
Sim, o filme foi inspirado na múscia do Los Hermanos. Rafael Peixoto lançou o projeto no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, mas não arrecadou o esperado.
Filho do ator Antônio Pitanga com a bailarina Vera Manhães, Rocco já viveu muitos personagens na TV e no cinema. Em 2008, o filme Era uma vez apresentava ao Brasil o Romeu e Julieta carioca. No longa, Rocco vivia o irmão o "Romeu", vivido por Thiago Martins, e é fundamental para o desenrolar da trama. Em 2006, o ator esteve no filme Vestido de noiva, baseado na obra homônima de Nelson Rodrigues. Nas novelas, começou em Malhação, em 1997. A última novela do ator foi Rock Story, na qual vivia o advogado Daniel.
A proposta completa do projeto está disponível no site do Catarse. No vídeo abaixo, os atores e diretor contam um pouco mais sobre o filme. Conheça:
[VIDEO1]