Diversão e Arte

Violeiro Xangai se apresenta em Brasília na próxima semana em show gratuito

Além de Xangai, nomes como Cacai Nunes e Volmi Bastista se apresentarão na noite, que tem o objetivo de divulgar a música caipira

postado em 01/11/2017 18:05

Xangai tem mais de 40 anos de carreira como violeiro

Na Casa do Cantador (Ceilândia Sul), na próxima quinta-feira (9) às 19h, ocorrerá mais uma edição do projeto Violas e Violeiros. Nesta segunda edição, vão se apresentar cinco violeiros.

A Casa do Cantador é um ponto de cultura do Distrito Federal. Ela tem como objetivos valorizar, manter e divulgar as tradições da cultura caipira vinda do nordeste do país, por isso difunde tradições como folia de reis e folia do divino, além das danças: catira, curraleira, lundu, São Gonçalo e congados.

[VIDEO1]

Na noite se apresentará o violeiro Cacai Nunes, que já percorreu países da Europa, África e América e mostra que a viola brasileira é um instrumento mais versátil do que se imagina. Também participará Xangai, o baiano que tem 40 anos de carreira e traz em suas composições os ritmos xotes, cocos e toadas. Além disso, Ânderes e Fernandes, Volmi Batista, Vanderley e Valteci fazem parte do show.

SERVIÇO

Projeto Violas e Violeiros

Casa do Cantador (Q.32 Área Especial G - Ceilândia Sul)

Quinta-feira (9/11), às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação