Diversão e Arte

Sidney Magal lança biografia em comemoração aos 50 anos de carreira

Escrito por Bruna Ramos da Fonte, o livro 'Sidney Magal %u2014 Muito mais que um amante latino' conta detalhes sobre a carreira do artista

postado em 03/11/2017 17:25
Sidney Magal é famoso por canções que viraram temas de novelas
O cantor, ator, dançarino e dublador Sidney Magal completa 50 anos de carreira neste ano. Para comemorar o sucesso, o artista lança, na próxima quarta feira (8/11), a biografia Sidney Magal ; Muito mais que um amante latino.

O livro sobre a vida do cantor é escrito por Bruna Ramos da Fonte. A obra traz detalhes da carreira de Sidney, desde curiosidades sobre a infância, até as loucuras feitas por fãs. Além disso, o volume contém depoimentos de artistas amigos de Sidney, como Ney Matogrosso, Sérgio Reis e Raul Gil.

Sidney Magal é conhecido por emplacar hits que misturam elementos dos gêneros brega, lambada, disco e da música cigana. No final dos anos 1970 e início dos anos 1980, o artista ficou famoso pela faixa Sandra Rosa Madalena, considerada seu maior sucesso.
Outra música marcante da carreira do artista é Me chama que eu vou, tema da novela Rainha da sucata, exibida pela Rede Globo em 1990. Como ator, Sidney se consagrou pelo papel do personagem Ed Cigano, na novela Ana Raio e Zé Trovão, exibida entre 1990 e 1991 pela Rede Manchete.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação