Diversão e Arte

Conheça o grupo vocal da Universidade de Brasília, o Madrigal UnB

O Madrigal vai gravar o segundo CD da história do grupo e conta com apoiadores

postado em 06/11/2017 18:00
O Madrigal UnB irá gravar o segundo CD com apoio de financiamento coletivo
Se engana quem pensa que os corais brasileiros se reúnem para números e apresentações apenas no Natal. O Madrigal UnB faz música em coro, geralmente erudita, desde 1992. O grupo é formado por 32 integrantes e está gravando o segundo disco da carreira, que será lançado em abril de 2018.

O Madrigal é formado por alunos do departamento de música da UnB, além dos brasilienses profissionais em regência e música coral. O grupo já se apresentou em estados brasileiros, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, e também fora do país. Estados Unidos, Hungria, Portugal e Suécia são alguns países que já receberam o coral.

O pioneiro do projeto foi o Maestro David Junker e o berço do coral é a Universidade de Brasília. As canções apresentadas exigem um alto nível musical nos vocais e abrangem obras nacionais e internacionais.

A gravação do CD será viabilizada por meio de doações no site de financiamento coletivo Catarse. Quem quiser apoiar o projeto, basta entrar no site e fazer a colaboração. Para conhecer mais sobre o Madrigal UnB acesse a página do Facebook.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação