Diversão e Arte

Preta Gil lança clipe de 'Vá se benzer', parceria com Gal Costa

A música é um manifesto contra o discurso de ódio na internet. Assista

postado em 09/11/2017 15:55

Preta Gil lança um clipe como manifesto contra o discurso de ódio na internet

A cantora Preta Gil lançou nesta quinta-feira (9) o clipe da música Vá se benzer, uma parceria com a cantora Gal Costa. A música faz parte de Todas as cores, novo CD de Preta, lançado na segunda semana de outubro. O título do álbum levanta a bandeira da diversidade, pauta recorrente na carreira de Preta Gil.

[VIDEO1]

Com pegada de axé na música e letra forte, o clipe é um manifesto contra o discurso de ódio difundido na internet pelos chamados haters. A cantora passou a expor os comentários ofensivos que faziam contra ela nas redes com a hashtag #vásebenzer, contextualizando o vídeo-manifesto que estava a caminho. No cenário do clipe, há os símbolos de curti e não curti, como referência aos julgamentos feitos por internautas.

O clipe foi lançado durante o programa Encontro com Fátima Bernardes. No programa, Preta contou que é atacada constantemente: "Eu não tenho problema porque me acho linda e maravilhosa, mas fico com pena de quem se dá a esse trabalho, são pessoas infelizes", declarou. Ainda no Encontro, a cantora diz que o título da música não diz respeito a religião ;A gente não está falando de religião, a gente está falando de encontrar algo dentro de você que te faça uma pessoa melhor;, contou.

A diversidade de pessoas no clipe reafirma o protesto a favor do respeito à diferença. Pessoas de idades, etnias, corpos e orientações sexuais diferentes aparecem misturados com roupas, tintas douradas e apontando dedos. A música está disponível em todas as plataformas digitais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação