Diversão e Arte

Emicida grava primeiro DVD da carreira com participações do funk à MPB

O DVD será gravado em 20 de novembro, em São Paulo. Artistas como Caetano Veloso e MC Guimê sobem ao palco

postado em 13/11/2017 15:40

Emicida grava primeiro DVD da carreira no Dia da Consciência Negra

O rapper Emicida grava em 20 de novembro o primeiro DVD da carreira em São Paulo. Militante das questões raciais no Brasil e no mundo, o artista realiza a gravação no Dia da Consciência Negra. A ideia principal do DVD é traçar uma trajetória musical desde Triunfo, CD de 2007, até os destaques mais recentes.

[SAIBAMAIS]A gravação do DVD contará com diversas participações especiais, que vão do funk à MPB. Estão confirmadas as presenças de Karol Conká, Mc Guimê, Caetano Veloso, Pitty e Vanessa da Mata, artistas que já gravaram com Emicida.

No último disco do rapper, Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa (2015) estão presentes Caetano Veloso, com a música Baiana, e Vanessa da Mata, com o hit Passarinhos. Mc Guimê já fez trabalhos com Emicida durante a Copa do Mundo com a "música-tema" País do futebol. Já Pitty deve aparecer com Hoje cedo, parceria do penúltimo CD do rapper.

As músicas do projeto Língua Franca, uma junção do rap brasileiro com o de Portugal que rendeu músicas como A chapa é quente, também estarão no show.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação