Diversão e Arte

Ivete Sangalo é a figura mais influente e popular do país, segundo pesquisa

Estudo do Instituto Ipsos mapeou as celebridades mais influentes e populares do Brasil. Confira a lista completa

postado em 13/11/2017 10:00
Além de cantora, a personalidade mais influente e popular do país, Ivete Sangalo, também é atriz, compositora, apresentadora, produtora musical e empresária
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos em outubro deste ano revelou que a cantora Ivete Sangalo é a personalidade mais influente e popular do Brasil. A ideia por trás do estudo era mostrar se o grau de popularidade dos famosos é igual à influência deles sobre o público. Os resultados mostram que não: apesar de Ivete Sangalo ser a primeira colocada nos rankings de popularidade e de influência, nem todos os artisas atingiram a mesma colocação nas duas categorias. Confira o ranking completo a seguir.
Além de Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen também ocupa posições nos rankings de popularidade e de influência

A diferença é explicada pelo fato de que os atributos utilizados para definir o grau de influência das celebridades são diferentes dos que medem a popularidade. O estudo, que contou com 2 mil entrevistas, feitas com homens e mulheres de 16 anos ou mais, mostra que a influência das personalidades é definida pela confiança, atração e alegria que elas transmitem para o público.

A pesquisa também mapeou os blogueiros e youtubers com maior influência e popularidade no Brasil. Como personalidade mais popular ficou o youtuber Whindersson Nunes. No ranking de influência, Iberê Thenório, do canal Manual do mundo, ficou em primeiro lugar. Confira a lista completa a seguir.

Whinderson Nunes também já foi considerado a personalidade mais influente do país em 2017, segundo pesquisa do Google

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação