Diversão e Arte

Moacyr Luz estará na estreia do projeto Samba du Carvalho, no Cruzeiro

O evento será lançado nesta quarta-feira (15/11) no Círculo Operário do Cruzeiro

Irlam Rocha Lima
postado em 15/11/2017 10:32
Compositor Moacyr Luz
Moacyr Luz, criador do Samba do Trabalhador, é o padrinho de novo projeto do gênero em Brasília. É o Samba du Carvalho, que estreia nesta quarta-feira (15/11), às 16h, no Círculo Operário, no Cruzeiro Velho, sob o comando de Sílvio Carvalho, integrante do grupo carioca Sururu, radicado na cidade há dois anos.

;Vim a Brasília algumas vezes com o Sururu, mas quando passei a morar aqui é que pude tomar contato com a cena do samba na capital, onde existem grandes músicos, sempre em atividade. Em conversa com a Estar Braga, incentivadora e divulgadora da arte e da cultura brasilienses, tive a ideia de criar o Samba du Carvalho;, explica Sílvio.

Para formar a roda, o cantor, compositor e instrumentista carioca (ele toca banjo), arregimentou conhecidos músicos locais: Breno Alves (vocal e pandeiro), Valério Gabriel (surdo), Luiz Jambeiro (percussão), Serginho (tantan), Amilcar Paré (voz e violão 7 cordas) e Pedro Molusco (cavaquinho). ;O samba de raiz, de Cartola e Zeca Pagodinho, é que vai predominar na roda, mas obviamente vou incluir alguma coisa do Sururu e composições de minha autoria;, adianta.

À frente do Samba do Trabalhador, que há 12 anos se mantém no Clube Renascença, próximo à Vila Isabel, Moacyr foi agraciado no Prêmio da Música Brasileira deste ano. ;Tenho recebido convites para apadrinhar várias rodas de samba no país, e, aos 60 anos, tenho muito prazer de dar a benção a todas;.

O surgimento de uma nova roda de samba é motivo de comemoração para ele. ;Vejo com grande alegria toda e qualquer iniciativa que vise deflagar a cultura no país, num momento em que não falta quem queira censurar nossos artistas.;

Samba du Carvalho
Estreia da roda de samba comandada por Sílvio Carvalho, tendo como padrinho Moacyr Luz, nesta quarta-feira (15/11), às 16h, no Círculo Operário, no Cruzeiro Velho. Ingressos antecipado R$ 25 e na bilheteria R$ 30. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 99259-2824.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação