Diversão e Arte

Polícia prende suspeito de possuir objetos roubados de John Lennon

De acordo com as autoridades alemãs, os pertences teriam sido roubados da viúva do ex-Beatle, Yoko Ono, em 2006

Agência France-Presse
postado em 21/11/2017 09:40
John Lennon e Yoko Ono em 1969
A polícia alemã prendeu nesta segunda-feira, 20, em Berlim um homem de 58 anos suspeito de possuir objetos roubados do ex-Beatle John Lennon, incluindo alguns de seus diários.

Os pertences, roubados da viúva de Lenon, Yoko Ono, em 2006 em Nova York, foram apreendidos como prova, explicou Martin Steltner, porta-voz da procuradoria de Berlim.

O detido, não identificado, está sob vigilância e é suspeito de fraude e posse de bens roubados.

Há outro suspeito, residente na Turquia, que é ;;inalcançável para nós atualmente;;, disse Steltner em uma gravação publicada no Twitter. Entre os bens roubados há ;;vários objetos de John Lenon, incluindo vários diários escritos por ele;;, apontou Steltner.

Os objetos apareceram na capital alemã há cerca de três anos e foram confiscados este ano no contexto de uma investigação. Não está claro quando serão devolvidos.

Lennon, autor junto a Paul McCartney de alguns dos maiores sucessos dos Beatles - Help, With a Little Help from My Friends -, foi assassinado em Nova York em 1980. Desde então, seus pertences se tornaram objetos de coleção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação