Publicidade

Correio Braziliense

Artistas de Brasília serão homenageados no Dia do Músico

Cinco nomes da música brasiliense serão homenageados em uma sessão solene na Câmara Legislativa


postado em 21/11/2017 13:20 / atualizado em 21/11/2017 13:28

Gustavo Ribeiro de Vasconcellos é baterista e atua há mais de 30 anos como músico na cidade(foto: Divulgação )
Gustavo Ribeiro de Vasconcellos é baterista e atua há mais de 30 anos como músico na cidade (foto: Divulgação )

Em 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico, A data foi escolhida por ser o dia de Santa Cecília, que é a padroeira dos músicos. Para homenagear àqueles que tocam na cidade, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai realizar uma sessão solene para honrar a classe. 

 

Durante a sessão alguns renomados nomes da música brasiliense receberão a homenagem. Entre eles está Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, Marcos Faria, Cacá Silva, Tião Rodrigues e Valdemar Cunha.

 

Quem são eles? 

 

Gustavo Ribeiro é baterista, produtor cultural e criador do Prêmio Profissionais da Música, que está na 4ª edição. O músico está na profissão há mais de 30 anos e participou de diversos grupos e bandas. Tanto Cacá Silva, Tião Rodrigues e Valdemar Cunha são produtores musicais na cidade. 

 

O maestro Marcos Faria foi bastante influenciado por sua mãe Marinês, a rainha do xaxado, e por seu pai Abdias Oito Baixos. O músico e produtor tocou com vários cantores nordestinos como Elba Ramalho, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Dominguinhos.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade