Diversão e Arte

Conheça a Spcine Play plataforma on-demand que estreia nesta quinta

O Spcine Play surgiu para divulgar as produções audiovisuais brasileiras e pode ser acessado em todo o Brasil

postado em 23/11/2017 11:18

'Califórnia' é um dos filmes nacionais que fazem parte do catálogo inicial da Spcine Play

A partir das 10h da manhã desta quinta-feira (23/11), uma nova plataforma on-demand será lançada no Brasil, a Spcine Play. Nela será possível assistir somente filmes nacionais. Ela poderá ser acessada em todo o território nacional. O usuário poderá se cadastrar gratuitamente e alugar durante uma semana os títulos no valor de R$ 3,90, cada.

O projeto nasceu com o objetivo de divulgar filmes que estão restritos a festivais ou a circuitos de arte. ;Estamos criando uma rede que une os produtores aos espectadores e ao mercado. Há um elemento inovador e que pode gerar grandes resultados no médio prazo. O produtor que apostar na plataforma será naturalmente recompensado com o sucesso do projeto. Além disso, não vamos exigir exclusividade pela licença de exibição e haverá compartilhamento das estatísticas de audiência. A plataforma ainda vai valorizar o filme em termos de conteúdo, como a apresentação dos destaques e informações complementares da obra;, explica Igor Kupstas, da O2 Play.

O Spcine Play foi desenvolvido pelo consórcio formado pela empresa pública focada no desenvolvimento audiovisual Spcine, a distibuidora O2 Play e a empresa de sistemas de internet Hacklab. Atualmente, a plataforma dispõe de 10 títulos, mas pretendem aumentar a oferta de produções nacionais.

Confira os títulos disponíveis no Spcine Play

A batalha do passinho (documentário), de Emílio Domingos

As fábulas negras (terror), de Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf, Joel Caetano e José Mojica Marins (Zé do Caixão)

Ausência (drama), de Chico Teixeira

Califórnia (drama), de Marina Person

De menor (drama), de Caru Alves de Souza

Lira paulistana e a vanguarda paulista (documentário), de Riba de Castro

Mãe só há uma (drama), de Anna Muylaert

O menino e o mundo (animação), de Alê Abreu

Paratodos (documentário), de Marcelo Mesquita

Uma noite em Sampa (comédia), de Ugo Giorgetti

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação