O músico Phill Collins deve trazer shows ao Brasil em fevereiro de 2018, segundo jornal. As datas e locais de cada um dos concertos ainda não foram divulgados oficialmente. Em 2011, o músico havia declarado à imprensa que ia se "aposentar" para conseguir se dedicar a família, mas não muito tempo depois voltou a fazer shows.
Nos shows do Brasil, espera-se que Phill mostre o mais recente trabalho Going back, o oitavo álbum da carreira solo, que foi lançado em 2010.
Esta será a segunda vez que o artista virá ao país. A primeria vez foi com a banda Genesis em 1977, quando fizeram um concerto em Porto Alegre e dentre as músicas escolhidas estavam Fifth of fifth, The carpet crawlers e Inside and Out.
Phill foi baterista e vocalista da banda inglesa de rock progressivo Genesis, que fez bastante sucesso nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Atualmente, ele aposta na carreira solo.
Sobre a banda Genesis
A banda britânica surgiu em 1967, quando Anthony Phillips, Peter Gabriel, Mike Rutherford e Tony Banks ainda estudavam. Ela obteve bastante sucesso mundial nas décadas de 1970, 1980 e 1990. No auge da Genesis, a banda vendeu mais de 130 milhões de álbuns. O som que faziam era o rock progressivo, caracterizado pela união entre música erudita, a liberdade do jazz e o rock.