Publicidade

Correio Braziliense

Demi Lovato, Idina Menzel e Disney são acusadas de plágio

O músico Jaime Ciero está processando o trio pela música 'Let it go'


postado em 27/11/2017 10:30 / atualizado em 27/11/2017 10:33

Com a voz da cantora, música 'Let it go' ganhou o mundo(foto: Neilson Barnard)
Com a voz da cantora, música 'Let it go' ganhou o mundo (foto: Neilson Barnard)


Demi Lovato, Idina Menzel e Disney estão sendo acusadas de plágio pela música Let it go, da animação Frozen. A acusação foi feita pelo músico Jaime Ciero, que afirma que o trio copiou em “combinações de notas, estrutura, refrão, melodia, letra, tema, produção e textura”, a sua música Volar.

Ciero está processando Demi, Idina e a empresa independentemente buscando reembolso das três pelos lucros que elas conseguiram. Demi foi responsável pelo single da música Let it go, Idina pela reprodução no filme e a Disney pela produção.

Ciero afirmou que sua música, a Volar, foi um “sucesso internacional, atingindo milhares de ouvintes”, e por isso chegou até o conhecimento de outros artistas. As artistas e a empresa Disney ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Confira as duas versões
 
 
Outro caso envolvendo Demi Lovato
 
Demi Lovato enfrentou no começo do ano, uma outra acusação de quebra de direitos autorais em relação a música Star. A acusação foi feita pela banda Sleigh Bell. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade