Diversão e Arte

Modelo sul-africana é eleita Miss Universo 2017; brasileira ficou no top 10

A dinâmica do concurso foi diferente este ano. Pela primeira vez, as 92 candidatas foram divididas em grupos regionais - Américas, Europa e África-Ásia-Pacífico - durante a etapa preliminar

Diogo Carvalho/Diário de Pernambuco
postado em 27/11/2017 07:58
Demi-Leigh Nel-Peters tem 22 anos e dá aulas de defesa pessoal a mulheres em situação de risco
A modelo sul-africana Demi-Leigh Nel-Peter foi eleita a Miss Universo 2017 em cerimônia realizada, na noite desse domingo (26/11), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A bela de 22 anos deixou para trás outras 91 concorrentes, incluindo a brasileira Monalysa Alcântara - que chegou a entrar no top 10. Esta é a segunda vez na história do concurso que a coroa vai para a África do Sul - a última vez que o país venceu foi em 1978, com Margaret Gardiner.

A cerimônia - que contou com pocket show da cantora Fergie - foi apresentada novamente pelo comediante Steve Harvey, que em 2015 confundiu as vencedoras e anunciou a Miss Colômbia como ganhadora da noite, quando na verdade a vencedora era a Miss Filipinas. Não por acaso, a segunda colocada este ano foi novamente a Miss Colômbia, Laura González, de 22 anos. O terceiro lugar ficou com a jamaicana Davina Bennet, 21 anos.

Formada em gerenciamento de marketing, Demi-Leigh emocionou a plateia e os jurados ao lembrar que já foi vítima de sequestro e precisou lutar com o agressor para fugir. Por conta desse episódio, ela desenvolve um trabalho em seu país no qual dá aulas de defesa pessoal a mulheres. Demi recebeu a coroa das mãos da francesa Iris Mittenaere, Miss Universo 2016.

Novidades

A dinâmica do concurso foi diferente este ano. Pela primeira vez, as 92 candidatas foram divididas em grupos regionais - Américas, Europa e África-Ásia-Pacífico - durante a etapa preliminar que selecionaria as 16 concorrentes da noite. Camboja, Nepal e Laos fizeram sua estreia na competição de beleza. Já o Iraque voltou a ter uma representante na disputa depois de quase 50 anos. Representante do Brasil, a modelo piauiense Monalysa Alcântara, 18 anos, foi eliminada no desfile de traje de gala, quando se atrapalhou um pouco na passarela e tropeçou no próprio vestido.
[FOTO1062756]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação