Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Compositor de sucessos do sertanejo participa de sarau em Planaltina

Antônio Victor é o compositor de 'Operário vida e viola' e 'Alma transparente' músicas que tiveram sucesso com a dupla Chico Rey e Paraná

O escritor e compositor Antônio Victor participa da 36; edição do Sarau Cultural no Interior, que ocorre nesta quarta-feira (29), no Intituto de Ação Comunitária em Planaltina. O projeto visa trazer artistas tanto da literatura quanto da música que tenham alguma relação com a cultura popular e do interior para valorizar esse tipo de tradição.

Antônio Victor ficou conhecido por canções compostas por ele, como Operário vida e viola e Alma transparente, que foram interpretada pela dupla sertaneja Chico Rey e Paraná. Além disso, ele tem dois livros publicados, Ira sagrada e Cicatrizes da alma. Na quarta-feira, contará sobre sua trajetória.

[VIDEO1]

Sobre o sarau

O sarau ocorre às quartas-feiras até o fim do ano no Intituto de Ação Comunitária em Planaltina. O coordenador do projeto Salviano Guimarães explica, em comunicado à imprensa, que ter esse tipo de evento "é muito importante para que Planaltina receba cada vez mais iniciativas que levam educação à comunidade;. Ao fim terão se apresentado no local 40 artistas, sendo 20 representantes da música e 20 da literatura.

Serviço

Sarau Cultural no Interior - "Literatura e sertão - Uma vida;, com Antônio Victor

Intituto de Ação Comunitária (Praça Cel. Salviano Monteiro Guimarães, Q. 55 lt 1, Planaltina). Quarta (29), das 15h às 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.