Diversão e Arte

A Noruega é aqui: Sondre Lerche vem a Brasília pela primeira vez com turnê

Pela primeira vez em Brasília, o astro norueguês Sondre Lerche traz pop e amor pelo Brasil na bagagem

postado em 01/12/2017 17:20

Sondre Lerche é atração principal do Brasília Sessions deste sábado (2)

No sábado (2/12), Brasília vai receber o astro do indie pop Sondre Lerche em um festival de música norueguesa, o NorkFest. O evento, que leva a música da Noruega para o mundo afora, passa pela capital na 9; edição do projeto Brasília Sessions, encerrando a turnê no Brasil. O evento conta ainda com a participação de ;ystein Greni, ex-vocalista da maior banda de rock norueguês, a Bigband. A abertura do show fica por conta do (claro) norueguês, Alexander von Mehren.

Na noite da última quinta-feira, o Norkfest lotou o clássico Teatro Rival, no centro do Rio de Janeiro. No sábado, é a vez do Espaço Canteiro Central, na zona central de Brasília.

Ouça Siamese Twin, música do mais novo álbum de Sondre Lerche, Pleasure:

[VIDEO1]

Sondre Lerche foi jurado do reality musical The Voice Noruega por duas temporadas. O cantor é um astro do pop indie no país. Apesar de morar em Nova York, Sondre Lerche conversa bem com a música nórdica.

O cantor tem grande afinidade com o Brasil desde a infância, quando foi apresentado a clássicos de Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento, com quem teve a oportunidade de cantar em um festival de jazz. Segundo entrevista dada ao jornal O Globo durante passagem pelo Brasil a trabalho (e turismo) no último ano, suas músicas tem influência direta da música brasileira e do álbum Clube da esquina 2. Na entrevista, o cantor diz que é "o melhor álbum já gravado", em referência ao disco dos mineiros.

Brasília Sessions

O projeto Brasília Sessions valoriza a música autoral da cena brasiliense. A cada edição, o evento leva artistas locais para lugares intimistas da cidade para conectar a arte com o público. O BS integra música, fotografia, cenografia e projeções visuais. A intenção do projeto é integrar a cultura de Brasília por meio da arte. Na edição especial, quem vai representar Brasília é a banda Oxy.

SERVIÇO

Brasilia Sessions 9 %2b Norsk Fest

Espaço Cultural Canteiro Central (SCS)

Sábado (2 de dezembro), às 21h

Ingressos a partir de R$ 50. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação