Diversão e Arte

Publicitária Sandra Tavares lança nesta terça-feira seu livro de estreia

Intitulado A cor do esmalte do dedo de Deus, a obra traz poemas rápidos e engraçados

postado em 04/12/2017 18:23

No livro estão compilados 76 poemas que publicou em seu blog desde 2003

O livro de estreia da publicitária mineira Sandra Tavares A cor do esmalte do dedo de Deus vai ser lançado nesta terça-feira em Brasília na Pizzaria Baco (408 sul), a partir das 19h. A obra traz 76 poemas curtos e rápidos que foram escolhidos dentre os que divulga em seu blog Hérnia de Hiato desde 2003.

O livro está dividido em três capítulos: Véu da noiva, Rio vermelho e Pedra azul, que respctivamente mostram a relação entre o eu, o outro e o mundo. Os poemas são dramáticos, engraçados, visuais, sonoros e pode-se perceber neles a influência da publicidade.

Como redatora publicitária, Sandra tem o dever de fazer frases curtas, chamativas e principalmente que caibam exatamente nos poucos segundos e linhas dos anúncios que produz. Essas características também são levadas para suas criações. "Vi que a escrita cabia em 30 segundos, três linhas e, mais recentemente, em 140 caracteres. É nessa poesia que hoje me encontro", afirma a escritora.

Sandra Tavares é de Belo Horizonte, mas está em Brasília desde 2015. Foi na infância que se apaixonou pela poesia e nas aulas de artes da escola começou a produzir os poemas. Ela tinha a sensação de que "os versos eram um respiro num mundo de novidades".

Ficha técnica

Título: A cor do esmalte do dedo de Deus

Autora: Sandra Tavares

Número de páginas: 100

Editora: Outubro Edições

Preço: R$ 30

Serviço

Lançamento de A cor do esmalte do dedo de Deus

Baco Pizzaria (408 Sul Bl. C lj 35)

Terça-feira (5), às 19h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação