Diversão e Arte

Cantora Melanie Martinez é acusada de estuprar a amiga

A ex-melhor amiga da cantora contou em uma carta no Twitter que Melanie a estuprou após obrigá-la a consumir maconha

Hellen Leite
postado em 05/12/2017 09:35

Melanie também foi às redes sociais se defender das acusações e disse estar triste pelas declarações de Timothy Heller

A ex-melhor amiga da cantora norte-americana Melanie Martinez, de 22 anos, Timothy Heller, divulgou uma carta aberta, na noite de segunda-feira (4/12), acusando a cantora de estupro. A longa carta com o desabafo foi postada no Twitter e a repercussão do caso foi tanta que Melanie entrou para os trending topics do Twitter, se tornando o assunto mais comentado mundialmente no microblog. O tweet de Timothy com as acusações sobre Melanie já teve mais de 68 mil retweets e 117 mil curtidas.

Tudo teria acontecido em um relacionamento abusivo entre as amigas, na qual Heller se via como dependente e submissa às vontades de Melanie. ;Quando eu me abria sobre quanta ajuda eu precisava, ela me fez sentir culpada. Eu tive que me desculpar com ela sobre um ataque de pânico que tive e tinha arruinado a noite dela;, conta Heller na carta.

[SAIBAMAIS]Ela conta que o primeiro estupro aconteceu após o consumo de maconha por Timothy, que já havia negado o ato sexual anteriormente quando pressionada por Melanie. Foi nessa noite que a cantora se aproveitou da situação e abusou sexualmente de sua melhor amiga.

"Eu segurei esse segredo por muito tempo, me convencendo de que não era tão importante e que eu não estava machucada com isso. A ideia de aceitar que minha melhor amiga me estuprou é insana. Até mesmo digitar isso não parece real para mim. Eu comecei a contar essa história como uma piada para amigos próximos tipo ;haha, você acredita nessa noite louca?!', porém comecei a receber respostas que não esperava. Respostas preocupadas. É dificil falar que alguém que você amou te estuprou. Alguém que você AINDA ama. A ideia de escrever e todo mundo ver isso é assustadora. Especialmente por quem essa pessoa é. Ela era minha melhor amiga", completou Timothy. Segundo a garota, os abusos aconteceram mais de uma vez, mas as duas nunca falaram sobre o assunto.

A ex-melhor amiga da cantora contou em uma carta no Twitter que Melanie a estuprou após obrigá-la a consumir maconhaApós a repercussão do caso, Melanie também foi às redes sociais se defender das acusações e disse estar triste pelas declarações de Timothy Heller. ;O que ela e eu compartilhamos foi uma amizade próxima por um tempo. Ela nunca disse não para o que nós escolhemos fazer juntas;, justificou.

Leia a carta de Timothy Heller na íntegra

;Eu mantive isso em segredo por anos, me convencendo que não era uma grande coisa e que eu não estava magoada. O pensamento de aceitar que minha melhor amiga me estuprou me parece insano. Até escrever isso não parece real a mim. Eu comecei a contar essa história aos mais próximos a mim de certa forma como uma piada, ;haha, você pode acreditar nessa noite louca?;. Mas eu comecei a ter respostas que não estava esperando. Algumas preocupadas. É difícil dizer que alguém que você amou te estuprou. Alguém que você AINDA ama. Pensar em escrever isso e ter o mundo inteiro ciente me apavora. Especialmente por causa de quem é essa pessoa. Esta era a minha melhor amiga.

Ela me aceitou e eu agradeci. Senti que devia a ela a minha vida. E minha vida começou a se desenvolver ao redor dela. Eu tinha meus próprios problemas, mas eu conseguia focar na vida dela, eu conseguia segurar minhas próprias turbulências por um pouco mais. Alguns dos amigos dela viraram meus amigos, mas a lealdade deles nunca se distanciou dela. Eles são dedicados. Ela é perfeita. Para o público, ela não erra. Ela está ali para seus fãs. Ela entende, ela é diferente.

Quando eu encontrei um amigo que realmente me ajudou eu posso honestamente dizer que ela me desapontou. Durante o período mais difícil da minha vida, meu fundo do poço. O poder dela e controle sobre mim cresceu e cresceu. Eu fui silenciada. Enquanto eu comecei a me abrir sobre perceber o quanto de ajuda precisava, eu fui direcionada a me sentir culpada. Eu tinha que pedir desculpas por todo ataque de pânico quando eu achava que iria morrer. Porque arruinou a noite. Incidentes infinitos iguais a esse, eu me tornei mais um problema. Apesar de tudo eu a amava. A codependência trabalha de maneira estranha. No meu relacionamento com esta amiga, eu estava dependente de ajudá-la com a vida dela. Assim que eu precisasse de um pouco mais de foco e apoio da minha melhor amiga, não havia nada entre nós. Nossa amizade era sobre ela.

O poder que ela tinha sobre mim cresceu até chegar ao ponto que era difícil dizer não a ela. Eu faria qualquer coisa por ela. Uma noite durante uma dormida fora de casa, ela insistiu sobre minhas preferências sexuais. Como alguém que já foi abusada antes, falar sobre sexo é algo difícil. Eu estava obviamente desconfortável, mas ela era a minha melhor amiga então tentei me abrir. A conversa nunca parecia ter fim. Ela começou a me perguntar, na cama, se eu faria sexo com ela. Desconfortável com a oferta, eu tentei rir. Eu tinha um namorado na época e ela sabia. ;Ele não precisa saber, não é nada demais!’. Isso aconteceu por horas. Me perguntando POR QUE eu não queria e que seria divertido. Eu repetidamente disse não. Estava exausta. Eu tentei dormir, mas ela continuou a noite inteira me implorando para dormir com ela. Parecia estranho, mas ela era a minha melhor amiga. Eu disse não e eu pensei que podíamos superar isso.

Na noite seguinte infelizmente aconteceu de novo. Mesmo com minha resposta na primeira noite, ela não desistiu. Se ela compreendeu isso, ela não ligava. Eu estava exausta. Ela me convenceu a fumar maconha e como eu tinha dificuldade em dizer não a ela, eu aceitei pensando que talvez a gente apagasse e evitasse toda aquela situação. A mesma conversa começou. Ela continuou tentando me convencer que estava tudo bem, que seria legal e que eu me sentiria bem. Eu dizia que meu namorado iria se chatear! Eu realmente precisava dormir! Tinha que trabalhar pela manhã. Eu disse ;não; de todas as formas que eu consegui lembrar. Enquanto eu deitava para dormir ela começou a tocar meu braço. Eu permiti que isso acontecesse. Talvez ela desistisse. Isso rolou por talvez uma hora. Eu comecei a ficar cada vez mais desconfortável. Eu comecei a rir dizendo que fazia cócegas. De forma alguma eu achei que isso dava abertura para sexo. ;Posso apenas fazer isso? Tocar seu braço? Posso apenas tocar seus seios?;. Ela começou essa barganha comigo. Tudo o que eu queria era ir dormir. Ela começou a falar sobre a aparência dos meus seios e suplicou para APENAS tocá-los. Nós não precisávamos fazer mais nada. Eu estava tão exausta e confusa e chapada que eu permiti que isso acontecesse. Isso levou para que ela tocasse o resto do meu corpo. Eu nunca disse sim, eu disse não repetidamente. Mas ela usou seu poder sobre mim e me quebrou. Então não há confusão. Eu fui molestada pela minha melhor amiga. Ainda deitada, em choque, não recíproca. Eu odeio falar abertamente sobre isso porque me sinto muito desconfortável, mas ela fez sexo oral em mim e depois eu fui penetrada com um brinquedo sexual sem ser perguntada. Isso foi o que aconteceu.

No final eu tenho que me lembrar sempre que: eu disse não. Por DUAS NOITES INTEIRAS. Não importa se eu não consegui resisti durante a ação. Eu fui despedaçada. Ela sabia que eu não queria, eu deixei isso bem claro. Eu não quis gritar com ela, eu não a empurrei. 1, porque eu a amava. 2 porque eu queria que aquilo acabasse. Nós nunca conversamos sobre esta noite. Isso completamente acabou com minha cabeça, de forma alguma eu poderia ter sido ESTUPRADA pela minha melhor amiga, certo?

Nossa amizade acabou porque ela decidiu que não tinha tempo para nós. Para se preocupar comigo. Ela se importava tanto comigo que estava a atrasando. Não sei como terminar essa história. Estou aterrorizada com a resposta que eu terei. A única razão pela qual eu faço isso agora é porque espero que por causa dos recentes eventos, as pessoas acreditem em mim. Se você começar a duvidar do abuso dessa história, eu imploro que você imagine o papel dela como o de um homem. Garotas podem estuprar garotas. Melhores amigos podem estuprar melhores amigos. A amizade não é igual a consentimento. Eu só queria que não tivesse sido tão difícil para mim acreditar nisso."

Leia a íntegra da resposta de Melanie

"Estou horrorizada e triste com as declarações e a história contadas hoje à noite pela Timothy Heller. O que ela e eu compartilhamos foi uma amizade próxima por um período de tempo. Nós nos encontramos na vida uma da outra no início das nossas carreiras como artistas e tentamos ajudar uma a outra. Nós duas sofremos parar lidar com nossos demônios individuais e os novos caminhos que estávamos criando, mas eu realmente senti que estávamos tentando levantar uma a outra. Ela nunca disse não a algo que decidimos a fazer juntas. E apesar de estarmos distantes, eu estou mandando a ela amor e luz sempre."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação