Diversão e Arte

Grafiteiro Kobra faz mural de Martin Luther King em rua de Nova York

O mural faz homenagem ao icônico discurso 'I have a dream' do líder Martin Luther King

postado em 07/12/2017 17:46

O mural 'I have a dream' em homenagem a Martin Luther King compõe os muros de Palm Beach (EUA)

As ruas de Palm Beach, na Florida (EUA) ganharam mais cor. O artista paulistano Eduardo Kobra entregou a obra I have a dream nesta quinta-feira (07/12) em um muro da cidade norte-americana. O mural faz parte do projeto Olhares da paz, em que Kobra faz murais que remetam a histórias e lutas pela igualdade entre os seres humanos. Como parte do projeto, Kobra entregou, no mês de outubro, um mural do ilustre Mahatma Gandhi em um famoso ponto central na cidade de Mumbai, na Índia. Neste mesmo projeto, também foram feitas pelo brasileiro artes de John Lennon, Anne Frank e Nelson Mandela.

[SAIBAMAIS]

O mural I have a dream (Eu tenho um sonho) remete ao discurso feito pelo ativista Martin Luther King em 1963 na cidade de Washington. A frase foi dita no contexto de um futuro com igualdade de direitos entre negros e brancos e entrou para história da luta por igualdade no mundo inteiro. O mural, de cerca de 300m; foi feito durante o projeto Canvas Outdoor Museum, que ocorre anualmente na cidade americana da Flórida. Em 2015, Kobra pintou o painel Einstein vai à praia como parte do projeto.

Mural 'Candango', em homenagem aos construtores de Brasília, é uma obra de Kobra

Em Brasília, o grafiteiro brasileiro realizou a obra Candango, em homenagem aos trabalhadores que construíram a cidade. O mural está localizado no muro lateral da Caixa Econômica Federal, no Compelxo Bancário.

Ao todo, são amis de 50 obras de Eduardo Kobras espalahadas pelo Brasil e exterior. Além das cidades brasileiras, Noruega, Portugal, Japão, índia, Rússia, Suécia e México foram agraciadas pelas cores brasileiras de Kobra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação