Diversão e Arte

Réveillon de Brasília terá com shows de Joelma, Alcione e Filhos de Gandhi

A programação foi divulgada nesta sexta-feira (08) pelo secretário de cultura do DF, Guilherme Reis

postado em 09/12/2017 08:00

A Esplanada e a Prainha dos Orixás contarão com 10 minutos de fogos de artifício

A programação do Réveillon 2018 de Brasília foi divulgada na última sexta-feira (08) pelo secretário de cultura do DF, Guilherme Reis. As atrações serão as cantoras Alcione e Joelma e o carnaval baiano dos Filhos de Gandhi. Além das atrações nacionais, três artistas locais serão selecionados via chamamento público no site da Secretaria de Cultura. As incrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (11) e estarão disponíveis por 10 dias. A festa será realizada na Esplanada dos Ministérios e na Prainha dos Orixás, no Lago Sul.

Além das atrações musicais, haverá 10 minutos de fogos de artifício tanto nas duas localidades. A expectativa é dobrar o público do evento em relação às 18 mil pessoas presentes no réveillon do último ano. A Fundação Cultural Palmares, em parceria com a secretaria irá promover um evento em homenagem ao samba no dia 30 de dezembro, na Prainha. As atrações ainda não foram divulgadas, mas a intenção é trazer uma atração nacional e outras locais.

Iluminação de fim de ano

As tradicionais luzes da Esplanada serão instaladas com atraso, mas o objetivo da Secretaria de Turismo é criar um novo formato para a decoração, além de tornarem a iluminação da Torre de TV uma instalação fixa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação