Diversão e Arte

Vrum, da TV Brasília, chega ao programa número 100

Atração automobilística que tem quase sempre a cidade como cenário, Vrum chega à edição número 100 na quinta-feira

Alexandre de Paula
postado em 09/12/2017 07:00
Clayton Sousa comanda o Vrum na TV Brasília

Único programa automobilístico da capital, o Vrum, da TV Brasília, vai alcançar uma marca importante na próxima quinta-feira. A atração, exibida logo após o jornal local às 13h40, chega à 100; edição, mostrando testes, lançamentos e dicas sobre carros, quase sempre com as ruas de Brasília como cenário.

A paixão do brasiliense por automóveis foi a motivação para a criação do programa, conta o superintendente da TV Brasília, Luís Eduardo Leão. O Vrum era exibido em rede nacional pelo SBT e a audiência em Brasília sempre chamou a atenção. ;Ele era produzido em Minas, mas a melhor performance era, de fato, em Brasília Quando ele saiu da grade, eu perguntei: Por que não fazer uma versão regional em Brasília?;, lembra Luís.

;O brasiliense tem duas paixões, entre outras, que são o automobilismo e o rock. Não sei se pelas ruas largas ou pela quantidade de carros, mas isso é muito forte;, esclarece Luís. A partir de então, o projeto começou a sair do papel e as gravações passaram a ocorrer principalmente na própria capital.

Para comandar a atração, a escolha foi o jornalista Clayton Sousa. ;O Clayton já era um repórter da casa e tinha afinidade com esse meio, então foi a nossa opção. Ele hoje coproduz o Vrum.;

O carisma e a competência de Clayton, garante Luís, foram umas das razões para o sucesso do programa e a manutenção do projeto em andamento. ;O Clayton é um grande profissional, tanto que ele é chamado hoje para fazer publicidade até em outras áreas sem ser o automobilismo, o que comprova a credibilidade dele.;

Para Luís, outra razão fundamental para o êxito do Vrum é o foco na cidade. ;Existia esse espaço, pela paixão da cidade, e nós, com muita modéstia, somos o único programa local de automobilismo, com a maioria das matérias feitas na cidade, mostrando a beleza das ruas da capital.;

A chegada à 100; edição é um marco importante para o projeto, acredita Luís. ;Todos perseguem esse número. cem programas significam pelo menos cem semanas no ar, sendo exibidos. Tantos projetos nem saem do papel e nós chegamos a esse número, então é muito significativo;, valoriza o superintendente.

Além do programa principal com reportagens sobre o mundo dos automóveis, o projeto gerou o Ofertas Vrum. Também apresentado por Clayton, a atração tem foco na venda de carros.

O Vrum é exibido às quintas-feiras às 13h40, o Ofertas, às sextas por volta das 13h35. Os dois têm reprises na programação semanal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação