Estado de Minas
postado em 13/12/2017 10:31
Anitta divulgou nesta terça-feira (12), por meio de suas redes sociais, a capa do single Vai malandra. A música será a última dentro do projeto Check Mate, no qual ela lança um clipe inédito por mês desde setembro.
Na imagem, a cantora aparece na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. O local serviu de cenário para as gravações do clipe da música, que mostrará a cantora com looks ousados, rebolando na laje das casa e vestindo um biquíni de fita isolante.
Em relação à música, trata-se de um tradicional funk carioca, segundo Anitta, cuja letra terá partes em inglês e em português. Vai malandra ainda conta com a participação dos brasileiros Mc Zaac, DJ Yuri Martins e Tropkillaz, e do rapper norte-americano Maejor.
O single tem previsão de lançamento para até o final de dezembro, sendo a grande aposta de Anitta para o verão 2018.
O projeto Check Mate foi a grande jogada de Anitta em 2017. Em agosto, ela anunciou a empreitada. Em setembro, lançou o primeiro single, Will I see you, parceria com Poo Bear, mirando rádios adultas. Um mês mais tarde, liberou Is that for me, com o DJ Alesso, com uma pegada eletrônica. Mais recentemente, ela tentou se projetar no mercado latino americano com a música Downtown, lançada em parceria com o músico colombiano de reggeaton J Balvin.
[VIDEO1]
POLÊMICA O clipe de Vai malandra, inclusive, casou controvérsia antes mesmo de seu lançamento. O fotógrafo Terry Richardson, acusado de assédio sexual por modelos e mulheres com quem trabalhou, é quem assina a direção do videoclipe. Ele é conhecido por ter trabalhado com nomes da música como Lady Gaga, Madonna e Miley Cyrus.
Com a repercussão de outros casos envolvendo má conduta sexual, fãs passaram a questionar Anitta sobre sua postura diante das denúncias. ;;Logo que tomamos conhecimento das acusações, solicitei que minha equipe avaliasse o contrato para verificar o que juridicamente poderia ser feito. Estudamos todas as possibilicades, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram esse clipe;;, afirmou.
;;Esse não é o trabalho de uma pessoa só. Manterei minha promessa aos moradores do Vidigal e aos meus fãs com o lançamento do clipe. Nele, eu mostro as minhas origens e o funk carioca, do qual me orgulho muito em ser representante;;, finalizou.