Diversão e Arte

Brasiliense lança documentário sobre a disputa entre táxi e aplicativos

A pré-estreia do filme 'Uber x táxis' será no Cine Brasília

postado em 13/12/2017 20:09

O documentário 'Uber x Táxis' ouviu representantes dos aplicativos de transporte individual

O embate entre taxistas e os aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99 pop se transformou em filme. O brasiliense Maurício Costa ouviu os dois lados e retratá-los no filme Uber x táxis, que será exbidio no Cine Brasília, na segunda-feira (18/11), às 20h. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala, com capacidade para 600 pessoas.

As filmagens foram divididas entre Brasília e São Paulo entre novembro de 2016 e junho deste ano. Foi na capital paulista que o diretor Mauricio Costa conversou com representantes dos aplicativos de transporte, além de fazer entrevistas com a população consumidora e motoristas.

Em Brasília, o sindicato dos taxistas e deputados distritais contra e a favor à PL 28/2017, que regulmamenta os aplicaticativos, foram ouvidos. A intenção de Maurício ao produzir o filme é levantar questões em relação ao desemprego, violência e mobilidade urbana que passam pelos dois lados. No entanto, as questão estão longe de encontrarem uma solução.

O filme coloca o espectador no bando do passageiro dos serviços de transporte individual e faz refletir sobre qual é o melhor para o consumidor e o trabalhador.

Assista ao trailler do filme Uber x táxis

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação