Diversão e Arte

Com obras do ilustrador Caio Gomez livro terá lançamento no sábado

Uma ilustração feita há seis anos para o Correio deu a partida na idealização do livro

Alice Corrêa*
postado em 14/12/2017 06:33
Eu quero acreditar é lançamento, em livro, que reúne ilustrações feitas por Caio Gomez
O livro Eu quero acreditar reúne as ilustrações feitas por Caio Gomez, artista do Correio, durante o projeto Inktober, que consiste em um desafio mundial em que os participantes devem enviar uma ilustração por dia durante o mês de outubro. Dessa maratona, nasceu o Eu quero acreditar, livro que traz algumas mentiras inofensivas (ou não) do cotidiano, como ;li e concordo com os termos de uso; de alguns serviços que, na verdade, nunca foram lidos.

O livro reúne as 30 ilustrações do projeto, acompanhadas de dez inéditas. Do lado esquerdo da página, há sempre uma figurinha mitológica, como unicórnios ou vampiros e, do outro lado, alguma situação cotidiana que, com certeza, muitas pessoas já passaram. Gomez diz que a série foi inspirada em uma ilustração feita em 2011 para o Correio.

Além de Eu quero acreditar, o ilustrador lançou um material que também é resultado da maratona de gravuras em outubro. O livro Mini infartos (2016) ilustra situações desesperadoras do dia a dia, como a mensagem de ;transação não autorizada da maquininha de cartão;. Gomez já participou de outras edições da Inktober e, segundo ele, o trabalho é reconhecido pelo público e pela editora. ;Tem muita gente acompanhando o meu trabalho na internet e, assim que o Inktober termina, a editora Beleléu, que publica meus livros, já entra em contato;, conta.

O lançamento será neste sábado (16/12), na Casa Enxame (705 Sul). Durante o evento, Caio autografará os livros, além de produzir uma piñata temática para disparar doces e brindes pela Casa. O selo Art Foundry também venderá algumas gravuras impressas em serigrafia feitas ao longo do ano a preços promocionais, além de alguns adesivos com seres que ;queremos acreditar;, como aliens, vampiros e unicórnios.

Lançamento do livro Eu quero acreditar
Casa Enxame (705 Sul), sábado (dia 16/12), das 14h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
* Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação