Publicidade

Correio Braziliense

Confira os novos nomes que serão induzidos ao Rock and Roll Hall of Fame

Bon Jovi, Dire Straits e The Cars estão entre os selecionados para compor o Hall da fama do Rock


postado em 14/12/2017 10:53 / atualizado em 14/12/2017 11:59

O Rock and Roll Hall of Fame fica em Cleveland, Ohio nos EUA(foto: Internet/Reprodução )
O Rock and Roll Hall of Fame fica em Cleveland, Ohio nos EUA (foto: Internet/Reprodução )

O comitê do Rock and Roll Hall of Fame anunciou os seis nomes que serão incluídos em 2018, no Hall da fama do Rock. Bon Jovi, Dire Straits, The Cars, Moody Blues, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe foram os escolhidos para fazer parte da história do Rock and Roll Hall of Fame e se juntarão a nomes como David Bowie, Eric Clapton, Guns N' Roses, Jimmy Cliff, Nirvana, entre tantos outros ícones da música.  

Os artistas foram escolhidos por meio de uma votação formada por músicos, jornalistas e personalidades da indústria musical, além de uma votação aberta ao público. Os selecionados superaram nomes como Radiohead, Depeche Mode, MC5, The Zombies, Rage Against The Machine e Judas Priest.
 
O comitê também divulgou que, além do vocalista Jon Bon Jovi, entraram para o Hall da Fama David Bryan (teclado), Tico Torres (bateria) e os ex-integrantes Richie Sambora (guitarra) e Alec John Such (baixo).
 
A cerimônia para incluir os nomes no hall está prevista para acontecer no dia 18 de abril do ano que vem, em Cleveland, Ohio, EUA, onde fica localizado o museu Rock and roll hall of fame and museum dedicado aos músicos que fazem parte da lista, desde 1986. 
 
(foto: Internet/Reprodução)
(foto: Internet/Reprodução)
 

Os cinco mais votados pelo público 


Bon Jovi 1.162.098 votos
Moody Blues com 947.726 votos
Dire Straits com 613.726 votos
The Cars com 552.707 votos
Judas Priest com 538.467 votos



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade