Publicidade

Correio Braziliense

É oficial: Disney confirma compra de divisões da Fox

As aquisições da The Walt Disney Company vão desde filmes de super-heróis até séries e canais de televisão


postado em 14/12/2017 13:40 / atualizado em 14/12/2017 13:46

Deadpool, Modern family, Os Simpsons e X-men são algumas das novas aquisições da Disney(foto: Internet/Reprodução)
Deadpool, Modern family, Os Simpsons e X-men são algumas das novas aquisições da Disney (foto: Internet/Reprodução)

 
A Disney confirmou, nesta quinta-feira (14/12), a compra de partes da Fox. Os dois estúdios dividiam o direito de personagens originais dos quadrinhos da Marvel e, agora, a The Walt Disney Company poderá lançar filmes com personagens nunca antes reunidos nas telonas, além de assumir outros filmes, seriados e canais de televisão.

Em comunicado lançado pela Disney, a empresa revela que o valor negociado com a 20th Century Fox foi de U$ 52,4 bilhões. A publicação da The Walt Disney Company divide em tópicos as informações que dizem respeito às possibilidades a serem investidas pelo estúdio de agora em diante.

"A aquisição complementa e melhora a capacidade da Walt Disney Company de oferecer aos consumidores em todo o mundo opções de conteúdo e entretenimento mais atraentes", garante a empresa no comunicado.
 
No texto, o intertítulo "Propriedades de entretenimento popular a se unirem à Família Disney" enumera X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool como algumas das aquisições. A espectativa dos fãs é de que agora os personagens das franquias apareçam juntos a personagens da franquia Os Vingadores e da "família Marvel", que são de direito da The Walt Disney Company.
 
Mas vale ressaltar: a conquista dos estúdios vai bem além do Universo Marvel. A diversidade de histórias adquiridas vai desde os sucessos das telonas Avatar O grande hotel Budapeste até séries da tevê com Os Simpsons, Modern family, The americans e This is us. A Disney também obteve canais como National Geographic, FX e Fox Sports.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade