Diversão e Arte

Cinco cópias de 'Black album', de Prince, estão à venda por US$ 15 mil

Mesmo depois de o cantor ter considerado o álbum 'do mal' e pedido que os exemplares fossem destruídos, um site está vendendo algumas cópias

postado em 14/12/2017 16:50

Prince foi um dos cantores pop de maior sucesso

Há 30 anos, o cantor pop Prince havia pedido a destruição de todos os exemplares do disco de vinil Black album. Porém, nesta semana os fãs descobriram que o site de colecionadores Recormecca estava vendendo cinco cópias do álbum por US$ 15 mil.

O Black album é o 16; disco de estúdio do cantor e foi lançado em 1987. Logo depois, Prince afirmou ter tido uma revelação espiritual e considerou o vinil "do mal". Então a Warner recolheu quase 500 mil exemplares e os destruiu. Mas, o proprietário do site Recodmecca disse que um ex-executivo da gravadora havia encontrado cinco cópias.

[VIDEO1]

O álbum recebeu esse nome, pois a capa era toda preta. Isso foi uma tentativa de mudar o modo de divulgação da obra do artista, que enviou as cópias em segredo para as lojas e sem nenhuma identificação na embalagem.

Alguns acreditam que o Black album foi uma maneira de Prince reestabelacer as ligações com o público afrodescendente dos EUA, pois havia recebido críticas de que suas músicas estavam muito pop.

Lista completa das músicas do Black Album:

Lado A

Le grind

Cindy C.

Dead on it

When 2 R in love

Lado B

Bob George

Superfunkycalifragisexy

2 Nigs United 4 West Compton

Rockhard in a funky place

Sobre Prince

O americano não era apenas cantor, mas também dançarino, compositor e multi-intrumentista. Fez, ao todo, 37 álbuns e durante o processo criativo estava presente em todas as etapas. Ele misturou diversos estilos musicais, como o pop, funk e soul.

Prince obteve o auge da carreira nos anos 1980, período em que lançou o disco de maior sucesso Purple rain (1984), que vendeu mais de 21 milhões de cópias e tinha as canções Let;s go crazy, Take me with u e Purple rain. O álbum também foi utilizado como trilha sonora de um musical com o mesmo nome do diretor Albert Magnoli.

[VIDEO2]

Prince morreu em 2016 de uma overdose. Ele foi encontrado na casa onde morava.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação