Diversão e Arte

Especial de fim de ano de 'Greg news' vai ao ar nesta sexta-feira na HBO

A primeira temporada terminou em setembro, mas Gregório Duvivier volta à tevê para fazer projeções sobre 2018. Em entrevista, Gregório analisa a primeira temporada e conta o que está por vir

Alice Corrêa*
postado em 15/12/2017 07:30
A segunda temporada do programa está confirmada para o primeiro semestre de 2018
Durante a primeira temporada do programa Greg news, Gregório Duvivier provou que é bom não só nas esquetes. O programa tem a configuração de um noticiário e temas políticos da atualidade são tratados com leveza e muito bom humor pelo artista. Duvivier mistura uma aula de política para leigos com críticas parciais, enveredadas para a esquerda, para transformar o programa em uma nova proposta de talk-show no Brasil.

[SAIBAMAIS] No exterior, o formato não é novidade. Segundo o vice-presidente de produções originais da HBO Latin America, Roberto Rios, existem mais de 70 projetos parecidos mundo afora, mas existia uma carência na televisão brasileira de tratar notícias ditas ;desinteressantes; por um grande público de forma leve e descontraída.

O especial de fim de ano do Greg news foi gravado em um teatro no Rio de Janeiro na última segunda-feira e vai ao ar nesta sexta (15/12), às 22h, como costuma ser o Greg news. A plateia contava com cerca de 300 pessoas, uma proposta que Gregório pretende adotar na próxima temporada: ;Com um público maior, a risada fica mais orgânica, não parece um efeito enlatado".

A edição especial pretende fazer não só uma retrospectiva dos assuntos que estiveram em alta durante o ano, como também fazer uma projeção sobre o que está por vir em 2018. Apesar de o programa ter forte cunho político e a próxima temporada calhar de ser em período eleitoral, Roberto Ríos garante que o espaço não será ocupado por discurso panfletário.

Gregório Duvivier traz comicidade a
A decisão de renovar o projeto transmidiático para o próximo ano veio por parte da HBO devido ao grande sucesso de Gregório frente às câmeras, seja na tevê ou na web. O Greg news vai ao ar às sextas-feiras, às 22h, e chega tanto ao streaming quanto ao YouTube no fim de semana. O produtor Roberto Ríos contou, durante a entrevista, que o feedback do público da internet é importante para a elaboração dos temas. ;Começamos a escrever o programa na segunda-feira, já com o balanço dos comentários na internet e a reação do público. Na maioria, elas eram positivas e tínhamos a percepção de estar agregando reflexões inteligentes ao debate das pessoas;, revela.

[VIDEO1]
A primeira temporada do Greg news terminou em setembro. O especial de fim de ano será exibido depois de dois meses de hiato e pretende tratar de algumas pautas que não foram contempladas durante os meses fora do ar.

Balanço da primeira temporada de Greg news

Em entrevista, Gregório Duvivier faz um balanço sobre a primeira temporada do Greg news: ;O nosso balanço é muito produtivo, a sensação é de ter conseguido fazer exatamente o que a gente queria. Falamos de política com total liberdade. Eu falei o que achava e mesmo assim o retorno foi ótimo. Foi positivo não só para a HBO, que quis renovar o contrato, mas tivemos um alto alcance de público também. É um resultado muito feliz e me surpreende muito, porque é um programa que fala de política, sabe? Os assuntos são muito árduos. Eu falo de impostos, de FIES e a recepção do público a esses assuntos é surpreendente. Eu acredito que o Brasil tem uma grande vocação para o humor, mas não sabe lidar com ele ao lado da notícia;, conta Duvivier ao Correio.

Greg news com Gregório Duvivier
Os bastidores do noticiário de Greg contam com uma grande consultoria jurídica e jornalística ;para não cometer nenhum crime;, como revela Gregório. Durante os 20 minutos de apresentação, fatos com fontes jornalísticas e governamentais aparecem na tela para embasar a fala do humorista: ;O fato está fora de moda, mas ele existe. Nós acreditamos no fato e o maior cuidado que tomamos no programa é não abandoná-lo. Nós trabalhamos com humor, mas não abandonamos o fato;, revela Gregório.

O especial de fim de ano estará disponível na plataforma de streaming da HBO, que agora pode ser adquirida independente de operadoras de TV a cabo. Além do HBO GO, o especial também será disponibilizado no YouTube durante o próximo fim de semana.
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação