Publicidade

Correio Braziliense

Especial de fim de ano de 'Greg news' vai ao ar nesta sexta-feira na HBO

A primeira temporada terminou em setembro, mas Gregório Duvivier volta à tevê para fazer projeções sobre 2018. Em entrevista, Gregório analisa a primeira temporada e conta o que está por vir


postado em 15/12/2017 07:30 / atualizado em 14/12/2017 18:41

A segunda temporada do programa está confirmada para o primeiro semestre de 2018(foto: HBO LA/Divulgação)
A segunda temporada do programa está confirmada para o primeiro semestre de 2018 (foto: HBO LA/Divulgação)

Durante a primeira temporada do programa Greg news, Gregório Duvivier provou que é bom não só nas esquetes. O programa tem a configuração de um noticiário e temas políticos da atualidade são tratados com leveza e muito bom humor pelo artista. Duvivier mistura uma aula de política para leigos com críticas parciais, enveredadas para a esquerda, para transformar o programa em uma nova proposta de talk-show no Brasil.

No exterior, o formato não é novidade. Segundo o vice-presidente de produções originais da HBO Latin America, Roberto Rios, existem mais de 70 projetos parecidos mundo afora, mas existia uma carência na televisão brasileira de tratar notícias ditas “desinteressantes” por um grande público de forma leve e descontraída.

O especial de fim de ano do Greg news foi gravado em um teatro no Rio de Janeiro na última segunda-feira e vai ao ar nesta sexta (15/12), às 22h, como costuma ser o Greg news. A plateia contava com cerca de 300 pessoas, uma proposta que Gregório pretende adotar na próxima temporada: “Com um público maior, a risada fica mais orgânica, não parece um efeito enlatado".

A edição especial pretende fazer não só uma retrospectiva dos assuntos que estiveram em alta durante o ano, como também fazer uma projeção sobre o que está por vir em 2018. Apesar de o programa ter forte cunho político e a próxima temporada calhar de ser em período eleitoral, Roberto Ríos garante que o espaço não será ocupado por discurso panfletário.

Gregório Duvivier traz comicidade a
Gregório Duvivier traz comicidade a "assuntos árduos" como Operação Lava-Jato e financiamento de campanhas eleitorais (foto: Reprodução/Youtube)
 
A decisão de renovar o projeto transmidiático para o próximo ano veio por parte da HBO devido ao grande sucesso de Gregório frente às câmeras, seja na tevê ou na web. O Greg news vai ao ar às sextas-feiras, às 22h, e chega tanto ao streaming quanto ao YouTube no fim de semana. O produtor Roberto Ríos contou, durante a entrevista, que o feedback do público da internet é importante para a elaboração dos temas. “Começamos a escrever o programa na segunda-feira, já com o balanço dos comentários na internet e a reação do público. Na maioria, elas eram positivas e tínhamos a percepção de estar agregando reflexões inteligentes ao debate das pessoas”, revela. 

 
 
A primeira temporada do Greg news terminou em setembro. O especial de fim de ano será exibido depois de dois meses de hiato e pretende tratar de algumas pautas que não foram contempladas durante os meses fora do ar.

Balanço da primeira temporada de Greg news

 
Em entrevista, Gregório Duvivier faz um balanço sobre a primeira temporada do Greg news: “O nosso balanço é muito produtivo, a sensação é de ter conseguido fazer exatamente o que a gente queria. Falamos de política com total liberdade. Eu falei o que achava e mesmo assim o retorno foi ótimo. Foi positivo não só para a HBO, que quis renovar o contrato, mas tivemos um alto alcance de público também. É um resultado muito feliz e me surpreende muito, porque é um programa que fala de política, sabe? Os assuntos são muito árduos. Eu falo de impostos, de FIES e a recepção do público a esses assuntos é surpreendente. Eu acredito que o Brasil tem uma grande vocação para o humor, mas não sabe lidar com ele ao lado da notícia”, conta Duvivier ao Correio.

(foto: HBO LA/Divulgação)
(foto: HBO LA/Divulgação)
 
Os bastidores do noticiário de Greg contam com uma grande consultoria jurídica e jornalística “para não cometer nenhum crime”, como revela Gregório. Durante os 20 minutos de apresentação, fatos com fontes jornalísticas e governamentais aparecem na tela para embasar a fala do humorista: “O fato está fora de moda, mas ele existe. Nós acreditamos no fato e o maior cuidado que tomamos no programa é não abandoná-lo. Nós trabalhamos com humor, mas não abandonamos o fato”, revela Gregório.

O especial de fim de ano estará disponível na plataforma de streaming da HBO, que agora pode ser adquirida independente de operadoras de TV a cabo. Além do HBO GO, o especial também será disponibilizado no YouTube durante o próximo fim de semana.
 
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade