Diversão e Arte

21ª Mostra de Cinema de Tiradentes celebra os 300 anos da cidade

O evento ocorre entre 19 e 27 de janeiro

postado em 15/12/2017 10:20
Cortejo da Arte durante a 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes
As comemorações dos 300 anos da cidade de Tiradentes (MG) serão iniciadas pela 21; Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre de 19 de janeiro ; data do aniversário da cidade ; a 27 de janeiro.

A cidade histórica de Tiradentes é patrimônio histórico nacional e recebe a mostra de cinema há cerca de 20 anos. O evento também abre o calendário do audiovisual de 2018 no país. Durante a mostra, serão exibidos mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreia.

Além disso, o evento conta com debates, mesas temáticas e diálogos entre críticos de cinema, acadêmicos, pesquisadores, profissionais do audiovisual, imprensa e o público. Para completar a programação, a mostra oferece atividades destinadas ao público infantil, oficinas, exposições, cortejo da arte e atrações artísticas.

Cerca de 500 convidados especiais compõem a lista de personalidades confirmadas, entre eles, cineastas, produtores, atores, autoridades e críticos de cinema.

A expectativa é de que a 21; Mostra de Cinema de Tiradentes receba cerca de 35 mil pessoas durante os nove dias de duração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação