Diversão e Arte

Filme 'Bingo - O rei das manhãs' fica de fora do Oscar 2018

O longa concorria com mais 91 filmes indicados na primeira fase para a seleção de melhor filme estrangeiro

postado em 15/12/2017 12:05
O longa era a única esperança brasileira em estar presente na cerimônia do Oscar
Não foi dessa vez. O filme Bingo - O rei das manhãs ficou de fora da lista dos nove longas indicados para a segunda fase da seleção na categoria de melhor filme estrangeiro para o Oscar de 2018. O resultado foi divulgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta quinta-feira (14/12).
O longa-metragem de Daniel Rezende protagonizado por Vladimir Brichta havia sido o escolhido pelo Brasil para disputar uma vaga. Agora, os nove filmes que continuam na briga pela estatueta do Oscar são: Uma mulher fantástica, de Sebastián Lelio (Chile); In the fade, de Fatih Akin (Alemanha); On body and soul, de Ildikó Enyedi (Hungria); Foxtrot, de Samuel Maoz (Israel); The insult, de Ziad Doueiri (Líbano); Loveless, de Andrey Zvyagintsev (Rússia); Félicité, de Alain Gomis (Senegal); The wound, de John Trengove (África do Sul); e The square, de Ruben ;stlund (Suécia)

A lista final com os cinco concorrentes ao Oscar será anunciada em 23 de janeiro de 2018. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 4 de março, em Hollywood.

Entenda como funciona o processo de seleção dos filmes


A primeira fase de seleção dos filmes de língua estrangeira é composta por membros da Academia de Cinema de Los Angeles, que exibe todos os 92 filmes indicados entre os meses de outubro e dezembro. Após a reprodução, as seis produções que mais receberam votos pelos membros são separadas, restando outras três vagas, que ficam por conta da votação do Comitê Executivo do Prêmio de Cinema Estrangeiro da Academia.

A segunda fase é composta por membros selecionados da Academia de Cinema em Nova York, Londres, Los Angeles e São Francisco. Os nove filmes indicados são exibidos durante um período de três dias. Após este período, os cinco longas que mais receberam votos, são os concorrentes a estatueta de melhor filme de estrangeiro.

Bingo - o rei das manhãs


O longa-metragem brasileiro se inspira na história de Arlindo Barreto, que ficou conhecido como o palhaço Bozo. A história se passa nos anos 1980 e acompanha a vida de Augusto Neves (Vladimir Brichta), um ator que quer uma virada em sua carreira e acaba vendo isso ocorrer ao participar da audição para o programa do palhaço Bingo, uma franquia de sucesso nos Estados Unidos.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação