Diversão e Arte

Edital para ajudar empreendimentos do DF está com inscrições abertas

No edital do Laboratório de Empreendedorismo e Negócios do Território Criativo serão aceitos projetos que envolvam moda, música e audiovisual

postado em 19/12/2017 17:40

[FOTO1]

Uma oportunidade para empreendedores de Brasília, que desenvolvem projetos nos áreas de moda, música e audiovisual, é participar do edital do Laboratório de Empreendedorismo e Negócios do Território Criativo. As inscrições estão abertas e vão até 14 de janeiro. Para concorrer, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço labterritoriocriativo@gmail.com e preencher os formulários disponíveis em https://www.territoriocriativodf.com.br/inscricoes.

Depois de inscritos serão selecionados 15 empreendimentos, cinco de cada segmento, por um júri técnico e, então, estarão aptos a seguir para as próximas etapas. Os que forem classificados vão participar, primeiramente, de uma rodada de apresentações de negócios, ou seja, vão ter de elaborar um pitch, apresentá-lo para um banca e dessa forma mostrar como funciona a iniciativa. Aqueles que passarem dessa fase vão ter acesso a 80 horas de conteúdo, 30 horas de mentoria individual e vão se apresentar para uma banca composta por formadores de opinião e possíveis investidores.

Cada empreendimento poderá, no ato de inscrição, incluir até três participantes do projeto para colaborar em todas as etapas. Com isso, integrantes da iniciativa poderão debater ideias e propostas que têm para expandir os projetos.

O Laboratório de Empreendedorismo e Negócios do Território Criativo é uma inciativa da Secretaria de Cultura do Distrito Federal com o Intituto Bem Cultural. O objetivo dele é oferecer gratuitamente conteúdo, ferramentas e consultorias para desenvolver projetos culturais na cidade.

Num primeiro momento o Território Criativo percorreu 16 Regiões Administrativas do DF para auxiliar empreendimentos que queriam desenvolver ou já desenvolviam Economia Criativa. Para isso, contam com uma equipe formada por nove especialistas com formações distintas para conseguir ajudar o maior número de projetos possível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação