Diversão e Arte

Estão abertas as inscrições para curso de dança de pop coreano

Oferecidas pela Embaixada da República da Coreia, serão escolhidos oito participantes para fazer as aulas

postado em 19/12/2017 16:30

O curso de dança se inicia em 9 de janeiro e será realizado sempre às terças-feiras, a partir das 12h50

A Embaixada da República da Coreia vai oferecer oito novas vagas para interessados em ter aulas de dança do ritmo do pop coreano no ano de 2018. Para concorrer as vagas basta preencher o formulário disponível no site e enviar um e-mail, entre os dias 2 e 5 de janeiro, para o endereço culturacoreanabr@gmail.com.

O curso de dança se inicia em 9 de janeiro e será realizado sempre às terças-feiras a partir das 12h50. O Departamento de Cultura da Embaixada vai selecionar os participantes de acordo com a ordem de envio dos pedidos de inscrição e disponibilidade de horário do candidato.

As aulas são gratuitas, sendo pedido uma taxa simbólica de R$ 20 no primeiro encontro para cobrir os custos administrativos. Podem participar pessoas de qualquer idade e que sejam iniciantes. Quem guia os alunos é o dançarino Guilherme Adriel, professor de Kpop e dança de rua.

Os alunos devem ser assíduos durante o curso, pois são permitidas apenas duas faltas. Caso algum participante falte mais do que o necessário, novas vagas serão abertas para outros interessados. Além disso, no decorrer do próximo ano a embaixada vai divulgar novas oportunidades que surgirem.

Sobre Kpop

Inspirada no hip-hop e pop americano, o pop coreano ou Kpop surgiu na década de 1990. As músicas são marcadas por terem coreografias sincronizadas e misturarem a língua coreana e o inglês. O Kpop marca a modernização da música popular coreana, pois abrange elementos da música e da cultura ocidental, assim como da música tradicional da Coreia.

A maioria dos artistas desse estilo musical se organizam em bandas formadas apenas por mulheres ou por homens, como é o caso do premiado grupo BTS, que é composto por sete homens, e o grupo feminino 2NE1, formado por quatro mulheres.

O Kpop já ganhou bastante espaço em Brasília com festivais e eventos de cultura coreana. Além do que, segundo dados do portal Kpop Br Covers, existem 18 grupos cover, 19 solistas e 5 mistos.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação