Diversão e Arte

Pop natalino invade as playlists com nomes como Hanson e Gwen Stefani

Tradição nos Estados Unidos, cantores pops lançam discos de Natal

Ronayre Nunes
postado em 20/12/2017 07:30
Mais forte nos EUA do que por aqui, uma tradição aparece em todo Natal e não é a ceia ou a troca de presentes. São os discos com canções natalinas, gravados por nomes do pop internacional. Sia, Hanson e Gwen Stefani são alguns artistas que estão lançando seus álbuns natalinos este ano. Escolha quem vai fazer companhia à cantora Simone na sua playlist no dia 24!

Hanson ; Finally it;s christmas
Especialmente no aniversário de 20 anos do primeiro álbum natalino do grupo, Snowed In, o trio lançou o Finally it;s christmas. Com 12 faixas, o álbum trabalha uma musicalidade mais lenta, em relação aos ritmos mais pops de outros lançamentos. Have yourself a merry little christmas está lá marcando outra reinterpretação.

Sia ; Everday is christmas
Acostumada a se posicionar nos pontos mais altos das paradas de sucesso, a cantora Sia agora leva a potente voz para as canções natalinas. O álbum especial da cantora conta com 10 faixas que não fogem do ritmo animado e pop em que a norte-americana fez escola. As faixas Everyday is christmas, Puppies are forever e Santa;s Coming for us são as mais badaladas.
Tradição nos Estados Unidos, cantores pops lançam discos de Natal
Gwen Stefani ; You make it feel like christmas
Se a cantora antes ficava na sua cabeça ao som de Hollaback girl, agora Gwen promete um ritmo muito mais lento e natalino. A rainha do pop entre os anos 2004 e 2008 acabou de lançar seu mais novo trabalho com 12 faixas. A canção que dá nome ao álbum já figura entre uma das fortes candidatas a se tornar hit, já que é uma parceria com seu marido, o cantor Blake Shelton (que também tem seu álbum natalino, Cheers, it;s christmas).

Pentatonix ; A Pentatonix christmas
O grupo pop de música a cappella pode até não ser muito conhecido no Brasil, mas lá fora está com a melhor colocação entre os novos lançamentos. O álbum A Pentatonix christmas é o segundo mais vendido, de acordo com a parada Billboard 200, da revista Billboard ; o grupo só perde para Reputation de Taylor Swift. O álbum é composto por músicas inéditas e algumas reinterpretações de clássicos natalinos sem acompanhamento instrumental, como How great thou art, Hallellujah e Let it snow.



Os clássicos do Natal
Lançamentos de álbuns natalinos podem até estar ditando o passo da indústria fonográfica mundial atualmente, mas foram os grandes clássicos que pavimentaram o caminho do sucesso para além do Jingle bells.

[FOTO2]
Elvis Presley ; Elvis; christmas album (1957)
O rei do rock n; roll também pode ser considerado o rei das canções natalinas. Poucos sabem, mas Elvis foi um dos precursores para o lançamento de canções natalinas. O Elvis; christmas album é ; nada mais, nada menos ; o disco natalino mais vendido da história da indústria fonográfica mundial. Atualmente, o disco conta com mais de 7 milhões de cópias vendidas, tudo isso graças a hits como Silent night, Santa Claus is back in town e White christmas.

Bob Dylan ; Christams in the Heart (2009)
Além de Nobel, Dylan também fez história com as canções natalinas. Em 2009 o artista lançou Christmas in the heart por uma causa nobre: todo o lucro iria diretamente para ONGs que faziam trabalho contra a fome no mundo. O disco contém 15 canções, sendo que sete são reinterpretações do álbum A jolly christmas from Frank Sinatra, de Frank Sinatra de 1957.

Michael Bublé ; Christmas (2011)
Christmas alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 no ano de seu lançamento, vendendo mais de 2 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Com grandes reinterpretações, Christmas conta com as faixas Santa It;s beginning to look a lot like Meredith Wilson christmas, Holly jolly christmas, Santa baby e mais.

Frank Sinatra ; A jolly christmas from Frank Sinatra (1957)
Frank Sinatra levou o ritmo e a musicalidade única para uma grande coletânea de canções natalinas ainda em 1957 ; mesmo ano do lançamento do especial de natal de Elvis. O álbum passou por uma remasterização em 1963, e em 2007, foi relançado para festejar os 50 anos da sua estreia.


Mariah Carey ; Merry christmas (1994)
Sim, ela não poderia faltar. O álbum Merry christmas foi o responsável por lançar a faixa All I want for christmas is you, um dos maiores hits da história dos natais e primeira música a conseguir mais de 1 milhão de downloads pagos.


*Estagiário sob supervisão de José Carlos Vieira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação