Publicidade

Correio Braziliense

Showrunner de 'The Royals' é demitido após denúncia de assédio

Mark Schwahn foi acusado de comportamento inapropriado quando ainda trabalhava em 'One tree hill'


postado em 22/12/2017 13:40 / atualizado em 22/12/2017 13:49

Mark Schwahn está fora de 'The royals'(foto: Reprodução/Internet/Business Insider)
Mark Schwahn está fora de 'The royals' (foto: Reprodução/Internet/Business Insider)


O dramaturgo Mark Schwahn perdeu seu trabalho à frente de The royals, do canal E!. A informação foi publicada pelo portal Entertainment Weekly na madrugada desta sexta-feira (22/12). A demissão aconteceu após a publicação de uma carta assinada pelo elenco da série One tree hill, em que atrizes acusavam o showrunner de assédio e comportamento inapropriado nos bastidores da produção.

Polêmica de longa data


Schwahn esteve à frente da série teen One tree hill de 2003 a 2012 pelo canal CW. Mesmo que tal trabalho esteja longe das atividades atuais com The royals, foi a partir dele que a carreira do showrunner começou a desmoronar.

No começo de novembro de 2017, 18 mulheres que faziam parte da série teen vieram a público com uma carta contando em detalhes sobre como Schwahn promovia assédios e abusos com o elenco. Entre as assinaturas estava a da estrela de OTH, Sophia Bush.

Dois dias após a liberação da carta, a estrela de The royals, Alexandra Park, foi a público falar que também sofreu abusos de Schwahn. “Eu estou devastada em admitir para mim mesma, para meus colegas e para a indústria, que eu também fui exposta a esse comportamento repreensível”, afirmou. Em seguida uma carta do elenco de The royals foi assinada por 25 mulheres, em apoio as outras assinaturas dos membros de One tree hill.

Demissão

Em resposta, a Lionsgate TV, estúdio responsável pela produção de The royals, suspendeu Schwahn e agora divulgou que o ator está permanentemente fora da série: “Nós concluímos nossa investigação e Mark não retornará para The royals. A quarta temporada do show já está concluída e irá ao ar na próxima fall season (setembro 2018)”.

Após o anúncio, Sophia Bush comemorou em sua conta de Twitter. “43 mulheres vieram a frente. A aquelas que vieram a frente, e aquelas que não vieram, ou não puderam vir a frente: eu espero que está notícia salve suas almas. Aos outros predadores por aí? Eu espero que fique a lição de que, mesmo levando algum tempo, a justiça é servida. Você é o próximo”, escreveu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade