Publicidade

Correio Braziliense

Renata Lo Prete assume 'Jornal da Globo' após saída de Waack

Jornalista teve sua demissão anunciada nesta sexta-feira (22), depois de comentário racista vazar na internet


postado em 22/12/2017 12:47

Renata Lo Prete durante edição do 'Jornal da Globo'(foto: TV Globo/Reprodução)
Renata Lo Prete durante edição do 'Jornal da Globo' (foto: TV Globo/Reprodução)

Após o anúncio da demissão de William Waack da TV Globo, a emissora confirma que Renata Lo Prete assume, definitivamente, a apresentação do Jornal da Globo. A jornalista, que antes apresentava o Jornal das Dez, da Globo News, também passa a comandar o Painel, programa que também era apresentado por Waack.

A jornalista assumiu a bancada do telejornal no mesmo dia em que um vídeo de William Waack fazendo comentários racistas vazou na internet. Na ocasião, ela anunciou, ao vivo, o afastamento do colega durante a edição. 

No vídeo em questão, gravado em novembro de 2015, William Waack aparece em conversa informal com o correspondente Paulo Sotero em um estúdio em Washington, nos Estados Unidos. Antes de uma entrada ao vivo, ele se irrita com uma buzina e reclama: ''Tá buzinanado por quê, seu m**** do  c******?''. Depois disso, afirma que o autor da ação ''é preto, coisa de preto''. 

As imagens provocaram revolta nas redes sociais e os internautas passaram a pedir a demissão do jornalista. À época, ele afirmou não se lembrar do ocorrido e pediu ''sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação''. 

Outra mudança no jornalismo da emissora é a tranferência de Heraldo Pereira para o Jornal das Dez, da Globo News. Natuza Nery entra como comentarista de política do telejornal. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade