Diversão e Arte

Apresentador critica refri com Pabllo Vittar: "saudade de Coca com rato"

Jornalista da Fox Sports foi criticado por internautas que apontaram homofobia na publicação

Diário de Pernambuco
postado em 27/12/2017 08:18
José Ilan é apresentador do Central Fox, da Fox Sports
O jornalista esportivo José Ilan, responsável por comandar o Central Fox, da Fox Sports, se envolveu em uma polêmica nesta terça-feira (26/12), após criticar a presença da imagem de Pabllo Vittar nas latas da Coca-Cola. "Saudades Coca com rato", digitou o comunicador, fazendo referência ao episódio em que um roedor foi encontrado dentro do produto. O texto é acompanhado por uma embalagem estampada pela drag queen. Não demorou para que usuários da rede social se manifestassem sobre a publicação, apontando "homofobia" e "falta de respeito" com a artista.

"Pode parecer apenas uma questão de gosto. Mas, menosprezar um cantor que você não goste comparando com um rato dentro do refrigerante é repugnante. Guarda para você esse tipo de comentário. Além de um jornalista ruim, mostra que é preconceituoso e zero empatia", respondeu um internauta. "Você tem por hábito seguir jornalistas ruins, né? Força aí, cara...", retrucou Ilan. Além de críticas e mensagens de apoio pela alfinetada, alguns usuários encontraram publicações do jornalista que apresentavam um conteúdo "misógino".

"Metade das mulheres da novela querem dar para o Zé Mayer, outra metade já deu" e "Todo filme de Davi Cardoso é a mesma coisa: Metade das mulheres querem dar para ele. A outra metade já deu. #gênio" são alguns dos posts. A influenciadora Cynara Menezes, responsável pela página Socialista Morena, fez um compilado com os posts. "Seria tão mais fácil se ele assumisse que é ele que quer dar para todos esses caras; Seria bem mais feliz, mas prefere ficar fazendo projeção machista ou postando homofobia", respondeu o crítico de cinema Pablo Villaça. Em algumas outras publicações, Ilan aparece chamando usuários de "bicha" - apesar de não ser possível compreender o contexto das mensagens, o termo geralmente é utilizado de forma pejorativa.
Confira a publicação:
José Ilan e Pabllo Vittar]
Confira as publicações resgatadas por internautas:
Jornalista da Fox Sports foi criticado por internautas que apontaram homofobia na publicação
Horas depois, o post foi apagado e o apresentador pediu desculpas.
[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação