Publicidade

Correio Braziliense

Cinemas alertam público sobre 'cena silenciosa' em novo Star wars

Os cinemas AMC, nos Estados Unidos, estão emitindo comunicado sobre a 'cena silenciosa' do longa-metragem


postado em 27/12/2017 12:20 / atualizado em 27/12/2017 12:26

O filme precisou de uma explicação(foto: Reprodução/Internet)
O filme precisou de uma explicação (foto: Reprodução/Internet)


Muitas emoções estão sendo levantados por Star wars: Os últimos jedi e para evitar confusões uma rede de cinemas norte-americana está explicando uma decisão de direção de Rian Johnson sobre o filme. A informação alerta que uma “cena silenciosa” é normal.

“Por favor, atenção: 'Os últimos jedi' contém uma sequência no momento 1 hora e 52 minutos em que todo o som do filme para por 10 segundos. Enquanto a sequência visual continua, você não ouvirá nada. Isso é intencionalmente feito pelo diretor por um efeito criativo”, afirma o comunicado. Confira:
 
O comunicado na íntegra(foto: Reprodução/Internet)
O comunicado na íntegra (foto: Reprodução/Internet)

 
Entre quase duas horas de explosões e brigas no filme, o informe foi realizado após alguns telespectadores se confundirem com a “cena silenciosa” e reclamarem com os estúdios AMC.
 
Ben Morris, supervisor de efeitos especiais do filme, afirmou em entrevista ao portal Variety que o intervalo sonoro foi um recurso utilizado para captar a emoção do próprio telespectador: “Nós sempre esperamos que isso fosse razoável, ambos o ritmo sonoro e os efeitos visuais, e quando a gente ouviu todo o choro e suspiros naquele intervalo de silêncio, foi simplesmente fantástico”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade