Diversão e Arte

Livraria Cultura compra Estante Virtual

Detalhes sobre os valores da transação não foram divulgados

postado em 27/12/2017 17:40
Fachada da Livraria Cultura
A Livraria Cultura anunciou, nesta terça-feira (26/12), a compra da Estante Virtual, loja on-line de compra e venda de livros novos e usados. Detalhes sobre os valores da transação não foram divulgados.

A Estante Virtual atua no mercado há 11 anos e, até dezembro de 2016, vendeu cerca de 16 milhões de livros. Além disso, a plataforma conta com 3,6 milhões de leitores cadastrados.

Em comunicado à imprensa, Sergio Herz, diretor executivo da Livraria Cultura, explicou: "As práticas da Estante convergem com os valores da Cultura, uma empresa que começou sua história justamente alugando livros novos e usados, como quis minha avó, Eva Herz. Hoje, mais do que nunca, acreditamos na importância de propagar a cultura do reuso no país. E, através dela, contribuir ainda mais com a democratização do conhecimento".

A Livraria Cultura possui 18 lojas em oito estados brasileiros e, com a compra da plataforma pretende aumentar o número de vendas pela internet em 60% nos próximos dois anos. Em julho deste ano, empresa também comprou as operações da rede francesa Fnac no Brasil, que comercializa livros e eletrônicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação