Publicidade

Correio Braziliense

Projeto 'Foto em pauta na estrada' passa por Brasília em janeiro

O projeto tem o objetivo de selecionar fotógrafos para expor no Festival de Fotografia de Tiradentes


postado em 28/12/2017 17:30 / atualizado em 28/12/2017 17:11

O Festival de Fotografia de Tiradentes 2018 será do dia 7 a 11 de março(foto: Eugenio Savio)
O Festival de Fotografia de Tiradentes 2018 será do dia 7 a 11 de março (foto: Eugenio Savio)

 

O projeto Foto em Pauta realiza festivais de fotografias com palestras, bate-papos e cultura em Minas Gerais todos os anos. No primeiro mês de 2018, o Foto em pauta bota o pé na estrada para conhecer a fotografia do Centro-Oeste, além de divulgar conhecimentos e experiências com pessoas da área, passando por Brasília nos dias 4 e 5 de janeiro, na Casa da Luz Vermelha (SCES).

 

Comandado pelo fotógrafo e professor da UFMG, Eugênio Sávio, o projeto existe desde 2004 e seleciona fotógrafos por meio de convocatórias públicas para participar de mostras fotográficas no Festival de Tiradentes, um dos maiores festivais fotográficos do Brasil.

 

 

Foto em Pauta Brasília 

A partir da caravana pelo Centro-oeste, o projeto pretende criar uma mostra dedicada à Brasília no Festival(foto: Eugenio Savio)
A partir da caravana pelo Centro-oeste, o projeto pretende criar uma mostra dedicada à Brasília no Festival (foto: Eugenio Savio)
 

 

Nos dias 4 e 5 de janeiro, a equipe do projeto irá se dedicar a conhecer fotógrafos brasilienses a fim de preparar uma exposição com os melhores fotógrafos de Brasília durante o Festival de Fotografia de Tiradentes. O encontro será na Casa da Luz Vermelha (SCES) e terá entrada franca e para todos os públicos.

 

Além de passar por Brasília, a caravana do Foto em Pauta irá visitar Goiânia nos dias 6 e 7 de janeiro, Cuiabá (MT) nos dias 8 e 9 de janeiro e Campo Grande (MS) nos dias 12 e 13 do mesmo mês. 

 

A oitava edição do festival será realizada entre os dias 7 e 11 de março de 2018 e contará com a presença de grandes fotógrafos brasileiros para oferecer workshops, exposições e rodas de conversa sobre o processo de fotografar.

 

 

 

Serviço

8º Festival de Fotografia de Tiradentes

Centro Cultural Yves Alves, Rua Direita, nº 168 - Tiradentes/MG  

De 7 a 11 de março de 2018

Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade