Publicidade

Correio Braziliense

Rose Marie, atriz de 'The Dick Van Dyke Show', morre aos 94 anos

Notícia foi divulgada por meio de seu site oficial e a causa da morte não foi revelada


postado em 29/12/2017 10:14

Atriz morreu em sua casa em Van Nuys, na Califórnia(foto: AFP )
Atriz morreu em sua casa em Van Nuys, na Califórnia (foto: AFP )

A atriz e comediante norte-americana Rose Marie, popularmente conhecida por seu papel como Sally Rodgers na série The Dick Van Dyke Show (1961-1966), faleceu nesta sexta-feira (29), aos 94 anos. A notícia foi divulgada por meio de nota em seu site oficial. A causa da morte não foi revelada.
 

Nascida Rose Marie Mazzetta, em Nova York, ela alcançou o sucesso após atuar durante cinco temporadas do The Dick Van Dyke Show, durante a década de 1960. Depois disso, atuou em The Doris Day Show. Rose Marie foi indicada ao Emmy três vezes e ganhou uma estrela na Calçada da Fama em 2001.
 
Rose Marie em cena ao lado do ator Morey Amsterdam na série 'The Dick Van Dyke Show'(foto: Reprodução )
Rose Marie em cena ao lado do ator Morey Amsterdam na série 'The Dick Van Dyke Show' (foto: Reprodução )


Lançado este ano, o documentário Wait for your laugh, do diretor Jason Wise, conta a história de sua longa carreira na indústria do entretenimento, que começou quando ela tinha três anos. Além de atuar em séries de TV, Rose Marie também teve programas no rádio e atuou em produções cinematográficas. Entre seus trabalhos estão os filmes Psicose (1998), de Gus Van Sant, e Watchboard (1986), de Kevin S. Tenney. 

A atriz faleceu em sua casa em Van Nuys, na Califórnia. Ela era viúva e deixa um filho. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade