Publicidade

Correio Braziliense

Episódio da nova temporada de 'Black Mirror' pode virar série derivada

'USS Callister', uma paródia de 'Star trek', é considerado pelo diretor 'um dos melhores pilotos entre as séries espaciais'


postado em 02/01/2018 16:56

Novos episódios chegaram à Netflix na última sexta-feira do ano(foto: Netflix/Divulgação)
Novos episódios chegaram à Netflix na última sexta-feira do ano (foto: Netflix/Divulgação)
 
A esperada nova temporada de Black mirror tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde a estreia, na última sexta-feira (29). Em formato antológico, ou seja, com episódios independentes, um dos que mais tem repercutido pode ganhar uma série derivada futuramente. USS Callister, o segundo da nova fase é dirigido por Toby Haynes e escrito por Charlie Brooker e William Bridges, sendo um dos episódios o mais inconvencionais já criados para a série. 

"Eu estive conversando com Louise Sutton, que produziu o episódio e Metalhead, e ela desenvolveu uma ideia brilhante de fazer uma série paralela. Eu adoraria fazer uma série de USS Callister. Então eu a vejo como uma série. Eu acho que Charlie [criador da série] talvez traga de volta em Black mirror", disse ele. A narrativa, em formato de longa-metragem, é ambientada em dois universos: um na Terra e outro no espaço. 

Nerd na vida real, Daley (Jesse Plemons) se transforma no mundo paralelo. Além disso, o episódio é bem-humorado e faz referências ao universo de Star trek. Para o diretor, trata-se de "um dos melhores pilotos entre as séries espaciais". O episódio traz um elenco conhecido para aqueles que acompanham séries, com Jesse Plemons (Fargo, 2015), Cristin Milioti (Projeto Mindy, 2015-2016), Jimmi Simpson (Westworld, 2016) e Michaela Coel (Chewing Gum, 2015-2017). 

Assista ao trailer de USS Callister: 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade