Diversão e Arte

Diretor do clipe Vai Malandra é investigado pela polícia por assédio sexual

Terry Richardson acumula acusações desde 2001

Diário de Pernambuco
postado em 03/01/2018 12:49
De acordo com o jornal Daily news New York, diversas artistas que já foram clicadas pelo fotógrafo estão sendo procuradas por um investigador
O fotógrafo Terry Richardson, conhecido por ter comandado ensaios com celebridades como Beyoncé, Miley Cyrus e Barack Obama, está sendo investigado por casos de assédio e abuso sexual nos Estados Unidos. Denúncias contra norte-americano de 52 anos têm surgido na mídia desde 2001, vindas de modelos com quem ele trabalhou. A que ganhou mais repercussão recentemente envolve a ex-modelo Caron Bernstein, responsável por tornar pública uma acusação de estupro contra Richardson que teria ocorrido em 2003.

De acordo com o jornal Daily news New York, diversas artistas que já foram clicadas pelo fotógrafo estão sendo procuradas por um investigador de um esquadrão especial de combate ao assédio e abuso sexual da polícia nova-iorquina. A revista The Holywood reporter afirma que a organização não-governamental Model Alliance também está envolvida no inquérito, colaborando a favor das modelos.

Terry Richardson foi o diretor do clipe Vai malandra, último lançamento do projeto Check-Mate, de Anitta. A cantora, semanas após o anúncio da escalação, se pronunciou sobre os casos de conduta inapropriada. Em seguida, o nome do diretor não foi citado durante as ações promocionais da canção, que conta com DJ Yuri Martins, Tropkillaz e Majeor. Em comunicado, a funkeira carioca afirmou que "avaliou" o contrato.

"Imediatamente após tomar conhecimento sobre as acusações de assédio que envolvem o diretor Terry Richardson solicitei que minha equipe avaliasse o contrato para verificar o que juridicamente poderia ser feito. Estudamos todas as possibilidades, que foram além das questões jurídicas, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram este clipe acontecer. Esse não é um trabalho de uma pessoa só. Manterei minha promessa aos moradores do Vidigal e aos meus fãs lançando o clipe de ;Vai Malandra; em dezembro deste ano. Mostrando um pouco das minhas origens e mais sobre o funk carioca, do qual me orgulho muito de ser representante", disse a nota.

Assista ao clipe de Vai malandra:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação