Diversão e Arte

Harry Potter ganha jogo inspirado em 'Pokémon Go'

'Wizards Unite' será de realidade aumentada e está previsto para chegar nos celulares no 2º semestre do ano

Estado de Minas
postado em 03/01/2018 16:26

Warner Bros. também está planejando o lançamento do RPG 'Hogwarts Mystery'

Os fãs de Harry Potter podem comemorar! A Niantic Labs, mesma criadora do Pokémon Go, está produzindo um jogo no mesmo estilo inspirado no universo do bruxo, em parceria com a Warner.

Harry Potter: wizards unite será de realidade aumentada e seu lançamento está previsto para o 2; semestre de 2018. Nele, os jogadores devem explorar o mundo real para aprender novos feitiços, encontrar artefatos e animais fantásticos e combater os inimigos.

Em entrevista ao Financial Times, o CEO da produtora, John Hanke, disse que a empresa está melhor preparada para lidar com as situações adversas, especialmente quanto as interações em ambientes públicos, por conta da experiência com o game do Pokémon.

Além disso, a Warner Bros. também está criando o Hogwarts Mystery. O projeto é um game RPG, em que o jogador vai criar o seu próprio personagem, que será um dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Durante o jogo, será possível passar de ano e encarar as aulas de magia.

Ambos os jogos estarão disponíveis para os sistemas iOS e Android.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação